Ex-prefeito de NY se desculpa a Bolsonaro por Bill de Blasio
Rudolph Giuliani é opositor do democrata
Gabriela Doria - 17/05/2019 20h18 | atualizado em 17/05/2019 20h31

Após voltar da viagem aos Estados Unidos, onde recebeu prêmio de Pessoa do Ano, o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma ligação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. Adversário de Bill de Blasio, Giuliani pediu desculpas pelo atual prefeito de NY.
– Hoje a tarde o nosso presidente Jair Bolsonaro recebeu uma ligação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, e o prefeito Giuliani desculpou-se pela indelicadeza do atual prefeito de Nova Iorque. Parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro pela vitória e pela condução do governo e se predispôs a nos visitar em breve – disse o porta-voz do governo, Rêgo Barros.
Bolsonaro compartilhou nas redes sociais o momento em que conversa ao telefone com Giuliani. Na conversa, o presidente brasileiro afirmou que os dois tinham em comum a polítoca de “tolerância zero” com o crime.
– Conversamos sobre nossa determinação de restaurar a lei e a ordem no Brasil – escreveu Bolsonaro.
Agora, Rudolph Giuliani atua como advogado do presidente Donald Trump.
DESAVENÇAS ENTRE BOLSONARO E BILL DE BLASIO
Desde que foi anunciado que a homenagem a Jair Bolsonaro aconteceria em Nova Iorque, Bill de Blasio iniciou uma campanha de boicote ao presidente brasileiro.
Além de o chamar de “racista, homofóbico e destrutivo”, Blasio deixou claro que o líder brasileiro não era bem-vindo na cidade. Ele também empunhou esforços pessoais para que os locais escolhidos para a cerimônia rejeitassem o evento com Bolsonaro.
Depois disso, Jair Bolsonaro decidiu transferir o evento para a cidade de Dallas, no Texas. Ele recebeu o prêmio ao lado de aliados brasileiros e americanos nesta quinta-feira (16).
Leia também1 Bolsonaro recebe prêmio de Personalidade do Ano nos EUA
2 Trump briga com prefeito que atacou Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro expõe: "Brasil é ingovernável sem conchavos"