Leia também:
X Comissão de Ética vai investigar dois ministros

Ex-ministro de Temer é preso preventivamente

Segundo o MPF, Geddel Vieira Lima teria tentado obstruir investigações

Henrique Gimenes - 03/07/2017 16h54 | atualizado em 16/08/2017 16h20

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima

O ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, foi preso nesta segunda-feira (3) em Salvador, na Bahia. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro teria atrapalhado as investigações, ao tentar barrar possível acordo de colaboração do ex-deputado federal Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro.

De acordo com o MPF, a prisão preventiva é baseada em informações dos depoimentos de Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva. Geddel Vieira Lima é investigado na Operação Cui Bono, que apura irregularidades na Vice-Presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal.

Segundo a nota do MPF, “na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro”. O texto continua afirmando que “nas mensagens, o ex-ministro, identificado pelo codinome “carainho”, sonda a mulher do doleiro sobre a disposição dele em se tornar um colaborador do MPF. Para os investigadores, os novos elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.