Leia também:
X Careta e sorriso. O que pode na foto da CNH?

Ex-diretor do Bank Boston e mais 10 viram réus na Zelotes

Operação investiga o perdão de dívidas tributárias no Carf através do pagamento de propina

Henrique Gimenes - 24/07/2017 17h02 | atualizado em 24/07/2017 17h24

Força-tarefa da Operação Zelotes Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Justiça Federal do Distrito Federal aceitou, nesta segunda-feira (24), denúncia do Ministério Público Federal contra 11 pessoas na Operação Zelotes. Segundo o MP, os acusados agiam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para conseguir favorecimento em pareceres do Bank Boston. Entre os réus, está o o ex-diretor jurídico do banco, Walcris Rosito.

A lista conta ainda com advogados, lobistas, servidores públicos, e ex-conselheiros do conselho. Os réus agora irão responder pelos crimes de apropriação de dinheiro de instituição financeira, corrupção, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso segue com o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

A operação Zelotes investiga o perdão de dívidas tributárias no Carf através do pagamento de propina. De acordo com o Ministério Público, o auditor da Receita Federal em São Paulo, Eduardo Cerqueira Leite, e o conselheiro do Carf em Brasília, José Ricardo da Silva, eram os responsáveis pelo que funcionou entre 2006 e 2015.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.