Leia também:
X Ex-ministro de Lula, Franklin Martins é deportado do Panamá

Ex de Vorcaro chama exposição de mensagens de “violência”

Martha Graeff contratou assessoria e advogado para se desvincular do banqueiro, de quem está separada há meses

Pleno.News - 09/03/2026 07h38 | atualizado em 09/03/2026 13h03

Martha Graeff Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A influenciadora Martha Graeff, ex-noiva de Daniel Vorcaro, contratou uma assessoria e um advogado e tem feito questão de se desvincular do banqueiro, de quem diz ter se separado há meses.

Vorcaro foi detido pela segunda vez na última quarta-feira (4) e está preso na Penitenciária Federal em Brasília. Ele foi alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de irregularidades na gestão do Banco Master. A Polícia Federal diz que ele comandava uma organização criminosa, tinha “braço armado” e só poderia ser neutralizado com prisão.

Martha Graeff não foi alvo da operação, mas seu nome ganhou repercussão em razão de terem vindo a público trocas de mensagens entre eles, presentes no telefone celular de Vorcaro, que foi periciado pela PF.

Nos diálogos, em meio a mensagens de caráter pessoal, Vorcaro fala de encontros com autoridades, além de citar políticos e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A nova assessoria contratada por Martha Graeff buscou a imprensa para informar que ela e Vorcaro já não está juntos “há alguns meses”. Além disso, ela enfatizou que o relacionamento entre eles teria se dado à distância.

– Martha vive fora do Brasil há cerca de 20 anos, atualmente em Miami, e também não vai ao Brasil há alguns meses – diz a assessoria.

Além disso, Martha destaca que não tinha qualquer relação com os negócios de Vorcaro, agora sob investigação.

– As mensagens que vêm sendo mencionadas publicamente referem-se a conversas privadas trocadas durante o período em que estavam em um relacionamento, em um contexto estritamente pessoal, como qualquer casal que compartilha aspectos do seu dia a dia. Martha nunca participou ou teve qualquer envolvimento com os negócios ou atividades profissionais de Daniel Vorcaro – diz uma nota da assessoria.

Em outra nota, o advogado Lúcio de Constantino diz que Martha Graeff “resta consternada em face da grave violência que vem sofrendo, considerando a exposição manifestamente ilegal e impressionantemente inútil de mensagens fragmentadas trocadas no sagrado ambiente restrito da intimidade de casal”. Ele também fala em valer-se de medidas judiciais e extrajudiciais para salvaguardar os direitos da cliente.

Vorcaro fez uma festa de noivado de luxo em Roma, na Itália, e planejou um festival milionário com Coldplay para celebrar o momento com Martha Graeff. O dono do Master chegou a planejar evento de R$ 200 milhões com artistas internacionais em cenário de O Poderoso Chefão.

Além disso, Vorcaro e a ex fizeram planos para carnaval no Rio com uma das filhas de Trump. Mensagens obtidas pela Polícia Federal mostram que Martha tem proximidade com Ivanka Trump.

– Ela [Ivanka] não para de mandar mensagem sobre o carnaval – disse Martha a Vorcaro.

Confira a nota da assessoria de Martha Graeff:

Martha Graeff e Daniel Vorcaro não estão mais juntos há alguns meses.

O relacionamento entre eles foi à distância. Martha vive fora do Brasil há cerca de 20 anos, atualmente em Miami, e também não vai ao Brasil há alguns meses.

As mensagens que vêm sendo mencionadas publicamente referem-se a conversas privadas trocadas durante o período em que estavam em um relacionamento, em um contexto estritamente pessoal, como qualquer casal que compartilha aspectos do seu dia a dia. Martha nunca participou ou teve qualquer envolvimento com os negócios ou atividades profissionais de Daniel Vorcaro.

Veja a nota do advogado de Martha Graeff:

Sra. Martha Graeff, através de seu advogado, informa que resta consternada em face da grave violência que vem sofrendo, considerando a exposição manifestamente ilegal e impressionantemente inútil de mensagens fragmentadas trocadas no sagrado ambiente restrito da intimidade de casal.

Importa destacar que a Sra. Martha Graeff não mantém relacionamento com o Sr. Daniel Vorcaro há meses, sendo imperioso ressaltar que ela jamais esteve envolvida em qualquer tipo de ilicitude penal.

Entrementes, a referida publicização, eivada de manifesto desvio de finalidade, mostra-se não apenas inócua a qualquer procedimento investigativo penal, mas subversiva aos valores morais e garantias constitucionais que asseguram a inviolabilidade da intimidade. Na realidade, tal difusão serve mais à desregrada vilipendiação da esfera privada feminina, que no contexto brasileiro ainda é tema que merece prudente atenção, não havendo falar em recreação com devassamento da vida privada de uma mulher.

Dessarte, a presente serve para comunicar que a Sra. Martha Graeff adotará, com a presteza necessária, todas as providências cabíveis para a salvaguarda de seus direitos, não hesitando em valer-se das medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes em face daqueles que venham atentar contra a sua integridade ou privacidade.

Lúcio de Constantino

Advogado

*AE

Leia também1 Ex-ministro de Lula, Franklin Martins é deportado do Panamá
2 Conselheiro de Trump provoca Moraes após notícia sobre Master
3 Gilmar Mendes dá 72 horas para MP do RJ explicar penduricalhos
4 EUA devem declarar CV e PCC terroristas nos próximos dias
5 Mojtaba Khamenei, filho de Ali Khamenei, é o novo líder do Irã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.