CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Deputado defende classificar homofobia como patologia

Ex-camelô chama a atenção de Bolsonaro. Saiba quem ele é

Rick Prospera deu a volta por cima e já palestrou até em Harvard

Jade Nunes - 15/04/2019 09h12 | atualizado em 15/04/2019 09h20

Rick Prospera Foto: Reprodução

Neste domingo (14), o presidente Jair Bolsonaro publicou alguns vídeos em que Rick Chesther conta como superou as adversidades e ganhou reconhecimento. Mas você sabe quem é ele?

Também conhecido como Rick Prospera, o mineiro radicado no Rio de Janeiro trabalhou como pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro.

Após passar dificuldade financeira, ele pediu R$ 10 mil emprestados a um amigo para vender água na praia. Rick comprava água e gelo no supermercado e revendia com uma alta margem de lucro em locais como a Praia de Copacabana. Ele lucrava até R$ 200 por dia, segundo disse ao jornal O Globo.

Ao alcançar o sucesso, Rick percebeu que poderia compartilhar o que aprendeu na prática e ajudar outras pessoas. Foi aí que teve uma ideia: gravar vídeos no YouTube.

O canal conta hoje com mais de 135 mil inscritos. Alguns dos temas dos vídeos são: Minuto do Empreendedorismo; Não é Fácil! Mas Não é Impossível; e A Virada de Chave.

Com a repercussão, ele lançou livros, como o título Pega a Visão, que mostra sua própria história e a importância da resiliência, e passou a dar palestras. Uma delas aconteceu na prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

– Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão. Mas eu não desisti. Você precisa continuar acreditando. Lutem sempre – aconselha Rick.

Leia também1 Deputado defende classificar homofobia como patologia
2 Presidente Jair Bolsonaro pode sair do PSL, afirma revista
3 Corpo de mulher é achado sob escombros e buscas seguem

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo