Leia também:
X Hamilton Mourão irá se filiar ao Republicanos no dia 16 de março

Ex-BBB tenta explicar conflito Rússia x Ucrânia e é criticada na web

Internautas apontaram desinformação por parte de Rafa Kalimann

Monique Mello - 24/02/2022 17h58 | atualizado em 26/02/2022 18h10

Rafa Kalimann participou do BBB 20 Foto: Reprodução/Globoplay

A influenciadora Rafa Kalimann resolveu atacar de comentarista política no Twitter e “explicar” aos seus seguidores o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, após o presidente russo Vladimir Putin ter ordenado a invasão no país do Leste Europeu. A ex-BBB quis frisar que se tratava de um resumo.

– Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: o que eu entendo sobre, se tiver algum ponto de equívoco, me falem. E, por favor, pesquisem para aprofundar; é só um resumo pessoal – começou escrevendo a ex-BBB.

Em uma sequência de tuítes (o que usuários da plataforma chamam de “thread”), Rafa falou desde a criação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em 1949, até a eclosão do conflito armado nos dias atuais.

O nome da apresentadora acabou ficando entre os assuntos mais comentados da rede social na manhã desta quinta-feira (24), mas por um motivo negativo. Internautas a criticaram e avaliaram que o assunto precisa ser tratado por especialistas.

– Rafaela, você não é internacionalista; você não é jornalista política; você não possui instrução em ciência política ou qualquer percepção de história internacional ou sequer de política externa. Em respeito aos seus seguidores, apague isso. É pura desinformação – disse uma internauta.

– Cara, não faz isso! Visão blockbuster muito errada que você está fazendo. Ser contra bombardeio todos nós somos. Mas explicar dessa forma, com visão Ocidental, é muito errado, disseminando esse pensamento de EUA [como] salvador do mundo é muito atrasado – disse outro.

Leia também1 Saia Justa: Fátima Bernardes se desespera com palavrão ao vivo
2 Especialistas avaliam se mãe de suposta filha de Gusttavo Lima pode ser processada
3 BBB 22 encerra 1° mês com ibope bem menor que edição de 2021
4 Mexicana denuncia estupro e é condenada a 100 chibatadas
5 "Me senti estuprada": Mariana Ferrão revela bastidores da Dança dos Famosos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.