Evento que visa regular as redes terá Lula, Barroso e Felipe Neto
Evento é promovido pela Unesco e acontecerá na França
Monique Mello - 14/02/2023 12h33 | atualizado em 14/02/2023 13h33

A Unesco convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e o youtuber Felipe Neto para um fórum de debate sobre a regulamentação de redes, entre 21 e 23 de fevereiro, em Paris, na França.
O fórum da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) também vai abordar o combate à desinformação e fake news.
Lula não embarcará para Paris, por questões de agenda, sendo a sua participação por meio de mensagens de vídeo. Segundo a organização, será um “um ponto importante da conferência”.
Barroso confirmou sua ida à CNN Brasil, nesta terça-feira (14). Sua palestra será sobre como as redes sociais são utilizadas para “disseminar discursos que defendem golpes de Estado”.
Também na manhã desta terça, Felipe Neto anunciou o convite em seu perfil no Twitter, se dizendo honrado. Em outra publicação, o youtuber defendeu a regulamentação das mídias sociais, afirmando que quem é contra “não estudou nada sobre o assunto”.
Já o presidente Lula defende a ideia há algum tempo, tocando no assunto reiteradas vezes.
– Precisamos, em alguma medida, regulamentar a internet e as mídias sociais, para que elas sigam nos trilhos da civilidade e da ética – disse o petista, em um evento recente no Espírito Santo.
Leia também1 Felipe Neto diz que Anitta tinha que educar seus fãs
2 Caio Castro faz post misterioso com número de Jair Bolsonaro
3 Barroso relembra atos do dia 8: “Momento de infâmia”
4 Moraes defende regulamentação das redes sociais
5 Longe dos holofotes há anos, José Dirceu reaparece em festa do PT