Leia também:
X Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemia

“Eu contei uma mentira”, diz diretor do filme de Flordelis

Em 2009, Marco Antônio Ferraz levou a história da deputada para as telonas

Rafael Ramos - 25/08/2020 11h28 | atualizado em 25/08/2020 11h31

Marco Antônio Ferraz (à direita) dirigiu o filme de Flordelis, que teve Sérgio Marone no elenco Foto: Reprodução

Responsável por contar a história de Flordelis no docudrama Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar, lançado nos cinemas em 2009, o diretor e roteirista Marco Antônio Ferraz se revoltou após vir à tona de que ela foi a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

– Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém – declarou.

Anderson foi o produtor executivo do filme. Ferraz lembra da devoção do pastor pela esposa e contou sobre uma conversa que tiveram acerca da pré-estreia do filme.

– Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse. Ele me perguntou o que eu queria que ela vestisse para a pré-estreia e eu disse para contratar um personal stylist. Ele não quis. Pediu que eu comprasse um vestido chique, que dinheiro não seria um problema. Fomos a uma loja de grife e pagamos R$ 2 mil num vestido. Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira.

O longa contou com a participação de atores de renome, como Reynaldo Gianecchini, Patrícia França, Sérgio Marone, Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Leticia Spiller e Ana Furtado. Simone, que é filha biológica de Flordelis, foi vivida por Deborah Secco. Já o vereador Misael foi interpretado por Thiago Rodrigues.

Apontado como responsável por atirar em Anderson, Flávio foi interpretado pelo ator Erik Marmo. Adriano, que foi preso por associação criminosa e por usar documento falso, foi vivido por Guilherme Berenguer. O ator Marcello Antony foi o escolhido para viver o pastor Anderson do Carmo.

Leia também1 Quem é quem na operação que indiciou Flordelis e parentes?
2 Flordelis prometia vantagens em troca do apoio dos filhos
3 Em novo inquérito, polícia investigará mais 4 pessoas
4 Celular de Anderson não foi para casa de Arolde, diz polícia
5 Delegado sobre homicídio de Anderson: "Bárbaro, covarde"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.