Leia também:
X Igreja distribui 3 toneladas de alimentos. Ajude também!

Estudo revela profissões com maiores riscos de contágio

Levantamento foi feito por pesquisadores da UFRJ

Mayara Macedo - 13/04/2020 12h35

Técnicos de saúde bucal são os que correm maiores riscos de contágio Foto: Pixabay

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apontou quais profissões correm maiores riscos de contágio pelo novo coronavírus. No topo da lista, estão os técnicos em saúde bucal, por causa da proximidade com os pacientes.

O levantamento foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ. Segundo eles, as chances de vulnerabilidade dos técnicos em saúde bucal chega a 100%. Para os demais profissionais da área da saúde, o risco de contágio está acima de 50%.

– A gente não pode ter a execução dessas atividades essenciais sem pensar na segurança desses trabalhadores – afirma Yuri Lima, um dos pesquisadores.

A pesquisa foi feita com mais 2,5 mil profissões em todo país. O método utilizado foi o mesmo do The New York Times, tradicional jornal dos Estados Unidos.

Outro setor com chances elevadas de contágio pelo coronavírus é o do transporte. Motoristas de ônibus e rodoviários chegam a ter mais de 70% de possibilidade de serem infectados.

E entre as ocupações com menos chances de contágio estão os intelectuais e profissionais da área artística. No setor, o risco é de 19%.

Leia também1 Camila Alves e o marido doam 80 mil máscaras nos EUA
2 Bolsonaro sobre entrevista de Mandetta: 'Não assisto à Globo'
3 Aras afirma que Bolsonaro pode decidir sobre isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.