Leia também:
X STF fecha maioria para manter Fundão Eleitoral de R$ 4,9 bi

Esquerda quer censurar exibição de novo filme da Brasil Paralelo

Documentário O Fim da Beleza está sendo exibido em escolas e universidades

Monique Mello - 03/03/2022 16h21 | atualizado em 03/03/2022 16h38

O Fim da Beleza Foto: Reprodução/Brasil Paralelo

A produtora Brasil Paralelo está sendo alvo de boicote e censura de seu novo trabalho, o documentário O Fim da Beleza. Uma campanha no Twitter encabeçada pelo perfil crítico “Brasil Para Lerdos” quer impedir a exibição da obra na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na noite desta quinta-feira (3).

– É inadmissível este conteúdo sendo propagado em universidades públicas. Conto com vocês para compartilhar e pressionar para impedir essa exibição – diz a postagem publicada na noite desta quarta-feira (2), com mais de 300 compartilhamentos.

A Brasil Paralelo apresenta O Fim da Beleza como “uma tese inédita que mostra como a degradação cultural está influenciando diretamente nossas vidas”. Ativistas de esquerda têm acusado o conteúdo da produtora como propagação de discurso da extrema direita.

O documentário vem sendo exibido em escolas e faculdades e já passou por São Paulo, Brasília e Itapetininga (SP). Também deverá ter sessões na Bahia e no Distrito Federal.

Em resposta, a produtora expôs “obras de arte” controversas defendidas pela ala progressista.

– Eles podem defender um mictório como arte, crianças tocando em um homem nu como arte, mas não podemos defender as obras de Florença, Veneza e Michelangelo? – disseram em publicação nas redes sociais.

– Ironicamente, um filme que critica o autoritarismo está sofrendo tentativa de censura. É um documentário com a presença de acadêmicos nacionais e internacionais, de reputação consolidada e com extensa bibliografia. Logicamente estamos abertos a críticas, mas a universidade brasileira precisa aprender a dialogar em vez de tentar proibir – diz um trecho de outra publicação da produtora.

Leia também1 Nova lei na China torna cultos e reuniões de igrejas online ilegais
2 Eleições: Fafá de Belém fala em troca no comando da nação
3 Ucrânia: Líder do MBL posta foto de 2016 como se fosse em 2022
4 Lavrov: Guerra nuclear está na mente dos políticos ocidentais
5 Nobel da Paz russo fala em "ameaça real" de guerra nuclear

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.