Leia também:
X Mario Frias condena aprovação da Lei Paulo Gustavo

Esposa de Renato Kalil deixou carta para as filhas

Ilana Kalil também telefonou para se despedir do marido

Pleno.News - 15/03/2022 23h06 | atualizado em 16/03/2022 12h14

Renato Kalil foi acusado de violência obstétrica Foto: Reprodução

A nutricionista Ilana Kalil, de 40 anos, esposa do ginecologista e obstetra Renato Kalil, deixou uma mensagem de despedida para a família pouco antes de ser encontrada morta, na madrugada desta segunda-feira (14), na residência da família, em São Paulo. A Polícia Civil trata o caso como suicídio.

Segundo pessoas próximas da família, ouvidas pelo site Metrópoles, Ilana fez uma carta de despedida para as filhas. Ela também teria telefonado para o marido para se despedir. A mesma fonte afirmou que ela se trancou dentro de um cômodo da casa antes de morrer.

A morte da nutricionista, segundo fontes ligadas à família, pode ter sido motivada por um quadro de depressão, associado às denúncias de violência obstétrica contra o marido, que vieram à tona em dezembro do ano passado.

Apesar dos indícios de suicídio, peritos estão fazendo exames complementares, entre eles o exame residuográfico – que indica a presença de pólvora nas mãos.

KALIL RELATA “PEQUENA DISCUSSÃO” ANTES DA MORTE DA ESPOSA
O ginecologista Renato Kalil relatou, em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, ter tido uma “pequena discussão” com a esposa, Ilana Kalil. O incidente teria acontecido momentos antes dela ter sido encontrada morta, na residência do casal, na capital paulista.

Kalil também contou que a esposa vinha apresentando “irritabilidade frequente”, e estava fazendo tratamento psiquiátrico. A polícia trata o caso como suicídio, mas ainda não descartou outras hipóteses.

Segundo o médico, ele e Ilana tiveram um desentendimento antes do casal subir para dormir. Ele não detalhou o motivo da discussão, mas afirmou que a esposa estava bastante chateada por ter que deletar seu Instagram por causa de “questões que o casal vinha enfrentando”. Em dezembro do ano passado, a influenciadora Shantal Verdelho e outras pacientes acusaram Kalil de violência obstétrica.

Kalil contou que, momentos antes da morte da esposa, Ilana ficou 40 minutos sem conseguir dormir. Ela então teria descido para a sala e o obstetra permaneceu no quarto. Às 3h36, a nutricionista ligou para o marido se despedindo e mandou mensagens. Em seguida, ele escutou um barulho de tiro vindo do andar de baixo. Ele disse que desceu rapidamente e, lá, se deparou com a esposa deitada no sofá.

O médico relatou que tentou sentir o pulso de Ilana, mas ela já estava sem vida. Ilana tinha um ferimento de disparo de arma na cabeça. Um revólver .357 foi encontrado próximo à mão direita dela. Kalil disse ter colocado uma almofada em cima do rosto da esposa para evitar que as duas filhas do casal vissem a mãe morta. Em seguida, ele telefonou para a polícia.

A Polícia Civil também encontrou próximo ao corpo cartas de despedida para família. Um agente da Polícia Militar descreveu ter achado também “uma garrafa de bebida sobre a mesa e uma carta de despedida ao lado”.

Kalil afirmou que o revólver pertence a seu pai, e que a documentação estava em dia. Ele disse ainda que a esposa já havia sido internada duas vezes em clínicas psiquiátricas.

Leia também1 Mulher do médico Renato Kalil é encontrada morta em casa
2 Kalil relata 'pequena discussão' antes de morte da esposa
3 Renato Kalil diz à polícia que sua mulher sofria de 'irritabilidade'
4 Filme de Danilo Gentili recebeu R$ 3 milhões da Lei Rouanet
5 Record TV exibe documentário Antes de Reis: A Era dos Juízes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.