Esposa de Daniel Mastral relata os últimos momentos do escritor
"Só peço que vocês orem por nós", disse a terapeuta Daiane Uechi
Monique Mello - 12/08/2024 16h51 | atualizado em 12/08/2024 17h37

Daiane Uechi, esposa de Daniel Mastral, relatou os últimos momentos do escritor, em vídeo enviados para alunos dele. O teólogo foi encontrado morto no último dia 4 de agosto, em um condomínio em Aldeia da Serra, Barueri (SP).
A gravação veio à tona nas redes sociais após divulgação do site Fuxico Gospel.
– Eu sai de casa, o Daniel estava dormindo. Ele queria dormir até mais tarde, porque estava cansado. Eu falei “bom, para você dormir melhor, a casa ficar em silêncio, vou levar as crianças pra pracinha, a gente come algo, porque já era 1h da tarde, e você aproveita para dormir e depois a gente faz alguma coisa” – lembrou a terapeuta.
– Falei isso e dei um beijinho na bochecha, a gente brincou, porque a gente tinha essas brincadeiras de casal, e sai. Quando voltei, ele não estava mais em casa – acrescentou.
Daiane disse ter saído imediatamente de carro para procurar o marido. Ela chegou a passar próximo ao local onde Mastral foi encontrado, porém na direção contrária.
– Rodei pelo bairro. Inclusive, fui próximo do lugar onde ele estava. Mas é uma bifurcação, ele foi pra direita e eu estava na esquerda. Tenho quase certeza que ouvi um estampido e na hora eu não achei que ele fosse fazer isso – disse.

– Senti um aperto no coração e fiquei com medo de dirigir por ali porque tinha mais mato, poderia ter alguém escondido, [acontecer] um assalto, não sei – continuou.
Daiane registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do marido, mas acabou indeferido, porque o corpo do escritor foi encontrado.
Abalada, ela diz que pretende sair de casa com os filhos e pede orações.
– Só peço que vocês orem por nós, nos ajudem a resolver. Vou ter que sair dessa casa, não quero ficar aqui, não dá pra ficar aqui. Eu também não sei para onde vou. Na verdade, eu não sei o que vou fazer com nada – desabafou.
PEÇA AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.
Leia também1 Daniel Mastral: Detalhe derruba tese de assassinato, diz colunista
2 1 ano antes de morrer, Mastral fez desabafo em carta aberta ao filho
3 Vídeo mostra chegada de Daniel Mastral ao local de sua morte
4 O que diz o boletim de ocorrência da morte de Daniel Mastral
5 Sarah Sheeva sobre Mastral: “Era sim um homem de Deus”