Escobar sobre filho: “Fé em Deus que vamos nos acertar”
Apresentador esportivo afirmou que ainda não conversou com o jovem
Camille Dornelles - 13/10/2019 15h40 | atualizado em 13/10/2019 17h20
O apresentador esportivo Alex Escobar se manifestou, em entrevista divulgada neste sábado (12) pelo TV Fama!, sobre a briga com seu filho do meio, Pedro Escobar, de 19 anos.
O jornalista revelou que ficou com medo de perder o emprego e que nada do que ele disse era verdade. Ele também afirmou que está aberto ao diálogo, mas que não conversou com o filho ainda.
– Não é nem questão de perdoar. Quem perdoa é Deus. Se eu erro, não posso ter o poder de perdoar alguém ou não perdoar. Sendo sangue do meu sangue estou sempre aberto… Tenho fé em Deus que a gente vai se acertar – declarou Escobar.
O RELATO
Pedro havia usado suas redes sociais para dizer que sofria uma turbulenta relação com o pai. Chegou até a mencionar um possível suicídio. Pedro, que sofre de depressão, afirmou que o jornalista esportivo não aceitou bem o fato de ele ser homossexual.
– O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar. E depois de sofrer muitos abusos por parte dele eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou 3 meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando – escreveu o rapaz.
No relato ele mencionou uma tentativa de suicídio feita em há dois anos.
– Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso – avaliou Pedro.
O jovem também mencionou um suposto abandono financeiro do pai que, segundo ele, se negou a oferecer ajuda com os custos de seu estudo no início deste ano. Pedro chegou a chamar o pai de “monstro” e o acusou de ignorar sua saúde mental.