Leia também:
X PCC tinha acesso às câmeras de trânsito do governo de SP, diz PF

PCC: Veja a ficha criminal dos envolvidos no plano contra Moro

A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão, nesta quarta, pela Operação Sequaz

Pleno.News - 23/03/2023 21h28 | atualizado em 24/03/2023 11h01

Maços de dinheiro encontrados pela PF Foto: Divulgação/PF

Onze pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (22), acusadas de participarem de um esquema que visava atacar o ex-juiz Sergio Moro, o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e outras autoridades.

Alguns deles já tiveram seus nomes revelados à imprensa, assim como a ficha criminal; muitos foram presos anteriormente por praticar crimes como tráfico de drogas e roubo a caixas eletrônicos.

Entre eles está Claudinei Gomes Carias, conhecido como Carro Velho, que foi preso por tráfico de drogas. Ele conseguiu progressão para o regime aberto em 2019, mas a promotoria pediu à Justiça que revertesse a decisão.

Acusado de atentar contra policiais, Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, também teve passagens pela polícia. O criminoso foi denunciado por ataques em São Paulo, Campinas e outras cidades do interior paulista.

Já Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, o El Sid, tem passagens por tráfico de drogas, roubo, tentativa de assassinato contra policiais e por explosão a caixa eletrônico.

Por sua vez, Patrick Uelinton Salomão, o Forjado, também esteve preso por tráfico de drogas e denunciado por associação à organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Todos eles foram alvos da Operação Sequaz, que desarticulou um esquema que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

Leia também1 Andressa Urach: "Construí um patrimônio com a prostituição"
2 Plano do PCC era sequestrar Sergio Moro e família até abril
3 PF interceptou conversas entre criminosos: “Nós perdeu”
4 Deltan: Lula se colocou ao lado do PCC e atacou instituições
5 Moro era "Tokio" em mensagens do PCC; veja outros nomes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.