Leia também:
X CNH em formato digital é lançada de graça em São Paulo

Entenda qual é o objetivo do Fórum Mundial da Água

Diretor da MCI, empresa responsável por organizar o evento, esclarece a questão

Jade Nunes - 22/03/2018 10h24 | atualizado em 22/03/2018 10h31

Um dos encontros do 8º Fórum Mundial de Água Foto: Agência Brasil/Renato Araújo

Acontece em Brasília, até esta sexta-feira (23), a 8ª edição do Fórum Mundial da Água. O evento reúne líderes de mais de 170 países, entre cientistas, governantes, parlamentares, juízes e pesquisadores.

Apesar da primeira edição ter ocorrido em 1997, em Marrakesh, no Marrocos, esta é a primeira vez que um país do Hemisfério Sul recebe o evento. O diretor do departamento de PCO da MCI Group, empresa responsável pela organização, Rodrigo Cordeiro, fala sobre o Fórum ao Pleno.News:

– O objetivo do Fórum é fazer com que o assunto (água) tome conta da agenda de quem decide e que a sua gestão favoreça sempre a população. Que finalmente ocorra a universalização do acesso à água e ao saneamento – torce Cordeiro.

Logo no primeiro dia do evento, o governo brasileiro apresentou projetos para a preservação dos afluentes e auxílio à agricultura. Um deles é o Projeto Conservador das Águas, uma iniciativa que visa preservar 700 nascentes de rios.

Além de estudos e projetos dos estados, o Fórum também demonstra aplicativos, tecnologias e programas de última geração usados na gestão sustentável da água.

Leia também1 Fórum Mundial da Água: País propõe projetos de auxílio
2 Governo planeja marco regulatório de saneamento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.