Leia também:
X Temer pode desistir da eleição e apoiar candidato de centro

Enem: Inscrições começam nesta segunda-feira

Quem não conseguiu isenção de taxa terá que pagar R$ 82

Jade Nunes - 06/05/2018 12h13 | atualizado em 07/05/2018 11h49

Provas serão aplicadas em dois domingos Foto: USP Imagens/Marcos Santos

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (7), às 10h, e se estendem até o dia 18 de maio.

Para quem não está isento da taxa, é necessário o pagamento de R$ 82. O valor pode ser quitado até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios.

O candidato que precisar de atendimento diferenciado deve fazer a solicitação também no ato da inscrição. Se encaixam no perfil pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo, entre outros.

Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos (4 e 11 de novembro). O primeiro dia é voltado para redação, linguagens e ciências humanas. Já o segundo terá questões de ciências da natureza e matemática.

As notas do Exame poderão ser usadas para processos seletivos em insituições públicas, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em universidades privadas, no Programa Universidade para Todos (ProUni) e, ainda, para conseguir auxílio pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também1 Veja temas que podem cair na redação do Enem 2018
2 Especialista oferece dicas para turbinar página no LinkedIn

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.