Leia também:
X STF cobra explicação de Damares sobre a vacinação infantil

Empresário cristão cria canal no YouTube com foco em jovens

Lucas Albuquerque deseja compartilhar conhecimento de tudo aquilo que Deus transborda em sua vida

Natalia Lopes - 11/02/2022 18h37 | atualizado em 12/02/2022 07h44

Lucas Albuquerque está lançando seu canal no YouTube Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (10), o empresário cristão Lucas Albuquerque lançou seu canal no YouTube. A estreia está sendo feita com uma série de mensagens com o tema Reaja, algo que fala muito ao coração do jovem de 26 anos e que ele acredita que atual geração está precisando.

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Lucas começou a empreender com 14 anos e logo se encontrou no marketing digital. Hoje, ele é especialista na área e fundador da 500 Graus Marketing, empresa que assessora mais de 50 marcas por todo o Brasil.

Casado com a jovem empresária Thainara Albuquerque há 7 anos, Lucas nasceu em um lar cristão, mas foi depois do casamento que começou a ter uma vida espiritual mais ativa. Membro da ADAlpha Church, há um ano ele e a esposa dedicam tempo para liderar o ministério de jovens da igreja, localizada em Alphaville (SP) e pastoreada por Jairo Manhães e Cassiane.

Em entrevista ao Pleno.News, Lucas fala sobre seu trabalho no marketing e sobre sua vida cristã. Ele também revela que seu grande objetivo com o canal do YouTube é conseguir levar a mensagem das Boas Novas a milhares de pessoas.

Qual é o objetivo do seu canal no YouTube?
O objetivo é impactar cada vez mais pessoas por meio da minha história, da minha trajetória e também da Palavra de Deus, que foi o que me fez chegar até aqui. Eu batalhei bastante, me casei jovem e consegui aprender muitas coisas graças a Deus. Recebo mentoria de alguns grandes nomes do Brasil, tanto do meio empresarial como espiritual. Gostaria que essa oportunidade chegasse a outras pessoas; então, a ideia é compartilhar conhecimento de tudo aquilo que Deus tem transbordado na minha vida.

Qual público você deseja atingir?
Quero atingir jovens e adultos que buscam por uma vida ainda melhor, que desejam ter mais sabedoria e crescer na vida sem deixar de lado os princípios.

Por que você começou com a série chamada Reaja?
Porque eu acredito que é exatamente o que a nossa geração está precisando fazer: reagir! Nós precisamos agir o tempo inteiro, mas algumas coisas acontecem conosco sem que a gente espere que aconteçam. Então, precisamos reagir a tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus, precisamos reagir contra o nosso desejo de julgar os outros e prestar atenção em nós mesmos. É tempo de reagirmos ao comodismo e de começarmos a viver, com ações práticas em relação àquilo que Deus quer para a nossa vida. É tempo de vivermos o nosso propósito! Por isso, Reaja seria o melhor tema para uma série de mensagens que visam impactar essa geração de jovens e adultos que não aceitam nada menos do que ser o “sal da terra” e a “luz do mundo”.

Lucas, a esposa, a pastora Cassiane, a cantora Bruna Karla e o pastor Jairo manhães Foto: Arquivo pessoal

Você pode falar um pouco sobre seu interesse pelo marketing?
Eu sou apaixonado por marketing desde que eu era adolescente. Desde os 12 anos, eu comecei a explorar as ferramentas de edição como Photoshop, entre outras, até que fui me apaixonando por esse universo. Já trabalhei em outros seguimentos porque meus pais me instruíram desde cedo a trabalhar, mas sempre segui o que mais amava fazer. Apesar de o meu pai ser do ramo farmacêutico, Deus sempre colocou no meu coração o sonho de seguir o trabalho com marketing digital. Assim, lancei uma revista impressa na minha cidade e, logo depois, comecei a trabalhar com redes sociais para que os meus anunciantes também estivessem nas plataformas digitais.

Como surgiu a sua empresa?
Comecei a ser convidado para criar o marketing digital de empresas, e nasceu a 500 Graus Marketing. Estamos há quase 10 anos atendendo todo o Brasil. Criamos estratégias para que marcas e personalidades se posicionem em seus mercados e sejam vistas como autoridades, além de transformar a imagem de grandes nomes da política, da música e do setor empresarial. Também buscamos ajudar as pessoas a viver o seu real propósito.

Como recebeu o chamado para liderar o ministério de jovens?
Quando eu e minha esposa recebemos o convite dos pastores Jairo Manhães e Cassiane, nós oramos por algum tempo e, claro, sentimos que precisaríamos estar um pouco mais preparados para enfrentar um desafio como esse; afinal, abençoar vidas e ajudar as pessoas a serem transformadas não é fácil. Precisamos estar firmes e fortes para conseguir ajudar os outros. Mas, no momento que eles nos chamaram, direcionados por Deus, nós entendemos que era o tempo de nós cumprirmos o nosso propósito. Estamos há um ano fazendo com que o ministério cresça cada vez mais.

Vocês lideram quantos jovens da ADAlpha?
A ADAlpha é uma igreja jovem. Nós temos mais de 5 mil membros dentro da nossa contagem, mas também temos uma grande audiência on-line, visto que os cultos também são transmitidos pelo canal do YouTube que tem milhares de inscritos. A ADAlpha atinge vários países, e muitas pessoas têm sua vida transformada e são membros mesmo participando on-line, estando em outros lugares.

Lucas e a esposa Thainara Foto: Arquivo pessoal

Leia também1 Eyshila compartilha intimidade: "Deus sempre fala conosco"
2 Associação Billy Graham realiza o Conexão Esperança Rio
3 Pr. Chris Swanson fala sobre o Esperança Rio: 'Proclamar Jesus'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.