Leia também:
X Cesare Battisti tenta fugir para a Bolívia e é preso pela PF

Em SP, Obama defende: ‘É preciso ter jovens na política’

Ex-presidente falou durante Fórum Cidadão Global nesta quinta-feira

Camille Dornelles - 05/10/2017 12h37 | atualizado em 05/10/2017 14h26

Barack Obama fala em palestra sobre melhorias na política e economia globais Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (5), durante sua participação no Fórum Cidadão Global, evento promovido pelo Banco Santander e pelo jornal Valor Econômico na cidade de São Paulo, o ex-presidente americano Barack Obama defendeu que é preciso renovar a geração de políticos.

Obama declarou que, tanto a economia quanto a política global perdem quando são as mesmas pessoas que tomam as decisões há muito tempo e defendeu o envolvimento dos mais jovens nas questões globais.

– A política sofre quando você tem as mesmas pessoas no poder e elas proíbem que jovens na faixa dos 20 e 30 anos se insiram. Os cidadãos devem se envolver mais cedo com o que acontece em suas comunidades – atestou.

Obama comentou a importância de “ouvir pessoas das quais discordamos” e unir os diferentes. Segundo o ex-presidente, falta essa abordagem aos Estados Unidos. Defendeu também que a internet não deve sofrer censura por ser importante espaço de diálogos.

Depois de brincar sobre a saudade que tinha do Brasil e da infelicidade de não ter aproveitado os Jogos Olímpicos de 2016, Obama declarou que os americanos reconhecem a subida extraordinária do país e que o Brasil pode ser, junto aos EUA, a maior democracia das Américas.

 

LEIA TAMBÉM
+ ‘Tweet’ de Obama é o mais curtido da história
+ Trump bate recorde de impopularidade nos EUA
+ EUA vai deixar de emitir vistos para quatro países

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.