Leia também:
X Mesmo com aval do STF, igrejas de BH não farão missas com fiéis

Em plena Páscoa, colunista da Folha faz ataques a cristãos

“Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa" dá nome ao artigo

Monique Mello - 04/04/2021 12h43 | atualizado em 04/04/2021 13h06

Mario Sergio Conti, colunista da Folha de S. Paulo Foto: Reprodução

O jornalista Mário Sérgio Conti usou sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (2), para afrontar os cristãos brasileiros. Em seu artigo intitulado “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa”, o comunicador disparou ataques:

– Bem-aventurados os que creem em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa: de brincadeira, de vez em quando, até os sete anos – escreve no início do artigo.

O jornalista faz um paralelo com as bem-aventuranças, proferidas por Jesus Cristo no famoso Sermão da Montanha. Ele também descreve como “bem-aventurados os que descreem do pecado original, da Santíssima Trindade, da Imaculada Conceição, da infalibilidade papal, da ressurreição dos mortos, da peste acima de todos e do apocalipse acima de todos”.

Ao continuar seus ataques, visando claramente evangélicos e católicos, ele também fala em “desventurados” aqueles que “condescendem com o misticismo”, fazendo alguns trocadilhos que incluiu até mesmo o médium espirita João de Deus, preso por abusos sexuais.

As ofensas e o escárnio permeiam todo o texto.

– […]Desgraçado o apóstata que abjurou o Senhor e se fez batizar no rio Jordão pelo charlatão Everaldo, o seu cupincha ora preso por assalto às arcas do Estado e lavagem do vil metal em viagens a Israel. Abomináveis os que se dizem apolípticos para disfarçar que são de direita. Em verdade vos digo, os centuriões que sucederam Moreira César são brancos ferozes, exímios em matar negros de Havaianas – como no Haiti sob as botas de Augusto Heleno, Edson Pujol, Azevedo e Silva e Santos Cruz.

O presidente Jair Bolsonaro também não é “poupado”:

– Mal-aventurados os mansos, porque ficarão sem vacina e comerão o pão que Bolsonaro amassou. Desafortunado o pontífice que com coração de pedra recusou sua bênção aos homossexuais – criticou.

O jornalista Sílvio Navarro utilizou o Twitter para responder ao artigo, escrevendo “Felizes os que não leram esta coluna”. Depois ele complementa, defendendo a liberdade de não concordar com o governo e criticá-lo. No entanto, atacar a fé das pessoas, sobretudo na Páscoa, é passar dos limites.

Leia também1 Kassio Nunes libera celebrações religiosas presenciais
2 Mesmo com aval do STF, igrejas de BH não farão missas com fiéis
3 Veja diferentes dicas para a decoração de mesa da Páscoa
4 Saiba como a data da Páscoa é definida no calendário
5 Mais um colunista da Folha defende golpe em Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.