Leia também:
X Polícia Federal divulga possíveis disfarces de chefão do PCC

Novo ministro do Turismo reforça posição contra lockdown

Gilson Machado defendeu que "setor não aguenta" novo confinamento

Pleno.News - 10/12/2020 16h59 | atualizado em 10/12/2020 17h07

Ministro do Turismo, Gilson Machado, emitiu nota contra novo lockdown Foto: PR/Alan Santos

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, fez um apelo nesta quinta-feira (10) contra novas medidas de restrição por conta da Covid-19. Nomeado hoje, Gilson Machado assumiu a vaga deixada por Marcelo Álvaro Antônio. Em nota divulgada por sua assessoria, ele reforçou seu posicionamento contrário a novos fechamentos.

– Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo, especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente pois o setor não aguenta – afirmou.

O novo ministro destacou que o governo federal fez o “dever de casa” com medidas que preservaram empregos durante a pandemia. Ainda, que o Ministério do Turismo orientou o setor sobre as “melhores práticas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus”.

Na semana passada, em evento no Planalto, o ex-presidente da Embratur também fez um apelo a governadores e prefeitos contra novos fechamentos. Na ocasião, Machado disse que novas restrições causariam “desemprego em massa”.

– Nós não teremos apenas uma recuperação econômica. Teremos a melhor recuperação econômica possível por causa do turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente – disse.

Machado afirmou que cuidará das políticas públicas do setor de turismo “com foco na retomada segura desta atividade que emprega milhares de brasileiros de Norte a Sul do país de maneira direta ou indireta”.

Amigo próximo do chefe do Executivo, Gilson Machado se disse honrado pelo convite do presidente Jair Bolsonaro. Ele ressaltou que desde a transição do governo trabalha para tornar o turismo “um dos principais vetores de crescimento da economia brasileira”. Machado também agradeceu e parabenizou Marcelo Álvaro Antônio pelo trabalho desempenhado na pasta.

– Agradeço ao meu antecessor, Marcelo Álvaro, pelo apoio que me deu durante todo o tempo em que estive na Embratur e também o parabenizo por seu trabalho em prol do turismo brasileiro – disse.

Machado era até ontem presidente da Embratur. Na nota divulgada, ele comemorou a escolha de Carlos Brito para assumir a presidência da entidade.

– Quadro técnico da mais alta qualidade da instituição e que já era diretor de Gestão Corporativa da Agência – citou.

*Estadão

Leia também1 Polícia Federal divulga possíveis disfarces de chefão do PCC
2 Jair Bolsonaro 'acelera' em Camaro da PRF e é aplaudido
3 Antes de demissão, ex-ministro tentou reconciliação com Ramos
4 Governo pretende vacinar toda população em 2021, diz Pazuello
5 Butantan inicia produção em massa da Coronavac no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.