Em discurso, Bolsonaro fala de desafios e “enorme esperança”
Novo presidente foi recebido aos gritos de "mito" no plenário
Gabriela Doria - 01/01/2019 15h56 | atualizado em 02/01/2019 18h03

Em seu primeiro discurso oficial como presidente da República, Jair Bolsonaro começou agradecendo a Deus, aos seus familiares e aos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora, que prestaram socorro após a facada que sofreu.
– Hoje, aqui estou, fortalecido, emocionado e profundamente agradecido, a Deus pela minha vida e aos brasileiros, por confiarem a mim a honrosa missão de governar o Brasil neste período de grandes desafios e, ao mesmo tempo, de enorme esperança – afirmou o presidente.
Ele também propôs um “pacto nacional” para recuperar o país da crise. Segundo Bolsonaro, será necessária a união da população e dos legisladores para “reerguer o país”.
– Temos, diante de nós, uma oportunidade única de reconstruir nosso país e de resgatar a esperança dos nossos compatriotas. Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos, e pelo exemplo e pelo trabalho, levaremos as futuras gerações a nos seguir nesta tarefa gloriosa – defendeu Jair Bolsonaro.
Ele também prometeu o respeito a todas as religiões e a manutenção da tradição judaico-cristã do Brasil.
– Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã, combater a ideologia de gênero, conservando nossos valores. O Brasil voltará a ser um país livre de amarras ideológicas – garantiu Bolsonaro.
Entre promessas de recuperar a economia do país, realizar reformas e defender os valores tradicionais, Bolsonaro encerrou o discurso novamente agradecendo a Deus e ao povo brasileiro.
– Com a benção de Deus, o apoio da minha família e a força do povo brasileiro, trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino e se torne a grande nação que todos queremos. Muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos – encerrou sob aplausos.
Leia também1 Bolsonaro e Mourão são empossados presidente e vice
2 Famosos vão à cerimônia de posse de Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro opta por desfilar em carro aberto com a esposa