Leia também:
X Alerta! Governo confirma alto número de casos de sarampo

Em Cabo Verde, Temer recebe famílias de brasileiros presos

Trio foi acusado por tráfico de drogas, mas a Polícia Federal acredita que eles são inocentes

Camille Dornelles - 19/07/2018 08h43 | atualizado em 19/07/2018 17h46

O presidente se encontrou com familiares do trio de brasileiros preso em Cabo Verde Foto: PR/Alan Santos

O presidente da República Michel Temer está em viagem pelo Cabo Verde, na África, desde terça-feira (17). Nesta quarta (18), ele se encontrou com familiares de três brasileiros que estão presos no país. O trio é acusado por tráfico de drogas.

Daniel Dantas, Rodrigo Dantas e Daniel Guerra estão presos há sete meses. Os brasileiros faziam uma travessia de veleiro junto com um comandante francês. A embarcação foi parada por autoridades do país e foi encontrada uma tonelada de cocaína.

Segundo os promotores cabo-verdianos, a droga saiu de Salvador, na Bahia, e os brasileiros eram responsáveis pelo transporte. A versão contradiz investigações da Polícia Federal, que concluíram que a embarcação saiu de Guarapari, Espírito Santo. Assim, ela já estava no veleiro antes do trio embarcar.

O trio de brasileiros foi considerado inocente pela Polícia Federal do Brasil, mas a Justiça de Cabo Verde não aceitou a investigação brasileira e, em março deste ano, condenou os três a 10 anos de prisão cada.

Durante a 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da qual Temer participou na terça, falou sobre o impasse entre os países.

– O presidente (Jorge Carlos Fonseca) disse que tem os melhores desejos quanto a isso, desejo que se faça justiça – declarou em coletiva após a conferência.

Leia também1 PF cumpre mandados contra o tráfico internacional de droga
2 Chefe de tráfico de drogas é preso em condomínio de luxo
3 Marinha irá monitorar Baía de Guanabara contra traficantes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.