Em Brasília, Israel celebra 71º aniversário de sua fundação

No evento, governo israelense fez homenagem a Jair Bolsonaro

Pleno.News - 22/05/2019 21h16

Nesta quarta-feira (22), aconteceu a comemoração dos 71 anos de aniversário de Israel. A embaixada do país realizou um evento em Brasília, reunindo grandes nomes da política, do meio evangélico e de outros setores.

A celebração marca a fundação da nação judaica, que foi consolidada em 14 de maio de 1948. Como parte da programação, que teve como anfitrião o embaixador israelense, Yossi Shelley, o governo do presidente Jair Bolsonaro também foi homenageado, pelo bom relacionamento entre os dois países.

Nas redes sociais, vários participantes compartilharam fotos e vídeos do evento. O pastor Silas Malafaia e sua esposa, Elizete Malafaia, compareceram, bem como o deputado Eduardo Bolsonaro e seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro.

– Parabéns a todo o povo judeu pelo aniversário de 71 anos do Estado de Israel! Nosso respeito e admiração! – destacou Flávio, em seu Instagram.

Como parte da solenidade, foram tocados os hinos do Brasil e de Israel. Um dos pontos altos da noite foi ainda o momento de entrega das medalhas Jerusalém de Ouro a Bolsonaro e também ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Antônio Pereira.

LEIA TAMBÉM+ Senado aprova MP que proíbe cobrança de bagagem
+ Câmara aprova texto-base da MP da reforma administrativa
+ Bolsonaro quer mudar o país e Deus honra isso, diz Malafaia


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo