Cantanhêde se desculpa por fala polêmica sobre Irã e Israel
Comentarista disse que seu questionamento era "técnico"
Monique Mello - 22/06/2025 19h03 | atualizado em 23/06/2025 13h26

A jornalista Eliane Cantanhêde se desculpou após fazer uma declaração polêmica, na última sexta-feira (20). No comentário em questão, que tratava sobre o conflito no Oriente Médio entre Israel e Irã, Eliane disse não conseguir entender a razão pela qual as bombas iranianas atingem Israel e, segundo ela, “não matam ninguém”.
– Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas, e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel não matam ninguém? É uma mortezinha daqui, outra dali, 23 feridos daqui, 40 dali. Feridos (…). Eu não consigo entender por que nessa guerra o Irã atinge o alvo e não mata ninguém – indagou.
Em sua retratação, feita na rede social X, a jornalista disse que deu margem para “conclusões equivocadas”. Segundo ela, sua intenção foi de fazer um questionamento técnico.
– Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa – escreveu a jornalista no X.
O novo posicionamento de Cantanhêde foi lido no ar por seu colega da GloboNews na edição do Em Pauta deste domingo (22).
Ver essa foto no Instagram