Leia também:
X STF concede prisão domiciliar a idoso com epilepsia preso pelo 8/1

Cantanhêde se desculpa por fala polêmica sobre Irã e Israel

Comentarista disse que seu questionamento era "técnico"

Monique Mello - 22/06/2025 19h03 | atualizado em 23/06/2025 13h26

Eliane Cantanhêde durante programa da GloboNews Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista Eliane Cantanhêde se desculpou após fazer uma declaração polêmica, na última sexta-feira (20). No comentário em questão, que tratava sobre o conflito no Oriente Médio entre Israel e Irã, Eliane disse não conseguir entender a razão pela qual as bombas iranianas atingem Israel e, segundo ela, “não matam ninguém”.

– Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas, e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel não matam ninguém? É uma mortezinha daqui, outra dali, 23 feridos daqui, 40 dali. Feridos (…). Eu não consigo entender por que nessa guerra o Irã atinge o alvo e não mata ninguém – indagou.

Em sua retratação, feita na rede social X, a jornalista disse que deu margem para “conclusões equivocadas”. Segundo ela, sua intenção foi de fazer um questionamento técnico.

– Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa – escreveu a jornalista no X.

O novo posicionamento de Cantanhêde foi lido no ar por seu colega da GloboNews na edição do Em Pauta deste domingo (22).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.