Valdemar: Tarcísio deve se filiar ao PL para tentar a Presidência
Presidente do Partido Liberal ainda afirmou que Bolsonaro terá a palavra final sobre 2026
Pleno.News - 29/11/2025 21h35 | atualizado em 01/12/2025 13h04

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou, nesta quinta-feira (27), em Teresina, que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) só poderá disputar a Presidência em 2026 se estiver filiado ao partido. A declaração foi dada ao Portal Encarando durante evento do PL do Piauí.
Valdemar explicou que Tarcísio já comunicou ao partido sua intenção.
– O Tarcísio, se for candidato, vem pro PL. Já me comunicou isso oficialmente – disse o líder da legenda.
O nome de Tarcísio é um dos principais na direita para 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem criticado o governador, chamando-o de “candidato do sistema” nas últimas semanas.
Segundo ele, a decisão final sobre o nome que irá concorrer será do ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje impedido de disputar eleições após decisão do STF que o tornou inelegível até 2060 por causa da condenação por tentativa de golpe de Estado.
– Agora, dependemos do Bolsonaro escolher quem é o candidato. É o Bolsonaro que é o dono dos votos, é ele que escolhe. Então, nós estamos aguardando a escolha dele, num momento oportuno, e que escolha o melhor. E o Tarcísio é um dos melhores, óbvio.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Nikolas Ferreira toma decisão sobre 2026: "Sou alvo"
2 Avião oficial da Venezuela pousa próximo da fronteira com o Brasil
3 João Campos e Tabata Amaral anunciam noivado nas redes
4 Conselho dos Correios aprova empréstimo de R$ 20 bilhões
5 Quem são as funcionárias mortas a tiros por colega no Rio


















