Malafaia rebate Coelho e diz que candidato não merece voto
Troca de criticas acontece em razão da disputa pelas vagas do Senado pelo Distrito Federal
Leiliane Lopes - 19/08/2026 19h15 | atualizado em 20/08/2026 11h06

O pastor Silas Malafaia publicou um novo vídeo nesta quarta-feira (19) para responder ao ex-desembargador Sebastião Coelho (Novo), candidato ao Senado pelo Distrito Federal. Malafaia afirmou que Coelho usou uma “peça criminosa” para atacá-lo e negou que exista conflito entre ele e a família Bolsonaro.
– O ex-desembargador Sebastião Coelho se utiliza de uma peça criminosa para me atingir. A casa desse cretino vai cair aqui com esse vídeo – afirmou Malafaia.
A resposta ocorreu após Coelho reagir a um vídeo anterior em que Malafaia defendeu Michelle Bolsonaro (PL) e Bia Kicis (PL) para as duas vagas ao Senado pelo DF. O pastor disse que o candidato teria se sentido atingido pela crítica à divisão dos votos da direita.
– A carapuça entrou nele, ele grava um vídeo me atacando e ele começa dizendo: “Olha, eu não sou igual a Pablo Marçal”. Claro que você não é igual, você é pior do que ele – declarou.
Malafaia acusou Coelho de editar vídeos para prejudicá-lo e citou a eleição para prefeito de São Paulo em 2024. Segundo o pastor, ele havia alertado a família Bolsonaro de que Pablo Marçal poderia dividir os votos da direita naquela disputa.
– Você se utiliza daquilo que é mais nojento, de falta de caráter, que a esquerda usa, que é editar vídeos para denegrir seus opositores. Que vergonha! Olha o lixo moral e onde você chegou para tentar me atingir – disse.
O pastor também mencionou a apreensão de seu passaporte, celular e cadernos teológicos pela Polícia Federal, em agosto de 2025. Ele afirmou que conversas privadas retiradas do aparelho foram divulgadas e que Coelho teria usado esse material para atacá-lo.
– Ele, como ex-desembargador, usa uma peça criminosa pra me denegrir. Crime! Vazar conversas íntimas das pessoas – afirmou Malafaia, ele se refere aos áudios trocados com Jair Bolsonaro com críticas a Eduardo Bolsonaro.
Na sequência, o pastor exibiu uma declaração de Eduardo em sua defesa. Malafaia disse que o episódio mostra que não há conflito entre ele e a família Bolsonaro e voltou a criticar Coelho pela candidatura ao Senado.
– Eu não tenho interesse nenhum, Sebastião Coelho, em família Bolsonaro. Eu não sou candidato a nada. Quem é candidato é você. E você não é digno do voto do povo de Brasília. Tenho dito – declarou.
Ao final, Malafaia retomou o argumento sobre a disputa pelas duas vagas ao Senado no Distrito Federal e afirmou que a divisão dos votos da direita pode favorecer um candidato da esquerda.
– Se dividir o voto da direita, vai eleger um senador da esquerda. Essa que é a verdade – afirmou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Lula diz que soberania não pode ficar no discurso e cita urânio
2 Eleitores de esquerda “absorvem a corrupção”, afirma Caiado
3 Candidaturas com termos religiosos na urna caem 42%
4 PT desiste de ação no TSE e libera R$ 2,3 bilhões do fundo eleitoral
5 Danilo Gentili terá que indenizar padre Júlio Lancellotti



















