Maioria dos brasileiros reprova governo Lula, segundo pesquisa
Dados são da Genial/Quaest
Kleber Pizão - 15/04/2026 08h40 | atualizado em 15/04/2026 10h45

Uma pesquisa sobre a avaliação do governo federal revelou que mais da metade dos eleitores não aprova a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento feito pela Genial/Quaest foi divulgado nesta quarta-feira (15).
Dos eleitores ouvidos, 52% reprovaram a administração atual, enquanto 43% disseram aprovar a presidência. Os outros 5% afirmaram que não sabem ou não responderam à pergunta feita pelos pesquisadores.

O resultado é praticamente igual ao do último levantamento. Em março, 51% desaprovavam o governo e 44% fizeram uma avaliação positiva da gestão Lula. Nos últimos 12 meses, o número de avaliações negativas foi sempre superior aos votos positivos, variando entre 57% e 49% para desaprovação e entre 40% e 48% para os que aprovam.
A pesquisa também pediu uma avaliação do governo petista. 42% das pessoas ouvidas veem a gestão como negativa; 26% consideram regular e 31% veem como positiva. 1% não soube responder.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 9 e 13 de abril, com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-09285/2026.
Leia também1 MCs Ryan e Poze são presos em operação da Polícia Federal
2 Nikolas sobre rejeição de relatório de CPI: "Congresso de joelhos"
3 Mario Frias é internado após obstrução de vasos no abdômen
4 Empresário Tallis Gomes receberá maior honraria da Câmara do Rio
5 Moro: "Lula manobrou sua base para me retirar da CPI"

















