Leia também:
X Aprovação de Cláudio Castro sobe para 40% após megaoperação

De olho no Senado, Carol de Toni recebeu convite de cinco partidos

Deputada não descarta deixar o Partido Liberal (PL)

Pleno.News - 01/11/2025 17h25 | atualizado em 06/11/2025 18h13

Carol de Toni Foto: Pedro Teixeira/ Ascom PL

A deputada federal Carol de Toni (PL-SC) já recebeu cinco convites de partidos diferentes para concorrer ao Senado nas eleições de 2026. A parlamentar esperava ser indicada pelo Partido Liberal (PL), mas por causa de um acordo com o Progressistas (PP) e com a mudança de Carlos Bolsonaro para o estado, ela pode não ser indicada.

Determinada a concorrer, De Toni não descarta mudar de legenda, mas só fará reuniões sobre este assunto em dezembro, depois do nascimento de sua segunda filha.

O PL teria acordado enviar dois nomes para as duas vagas disponível na Casa Alta. De Toni esperava pelo apoio de Jorginho Melo (PL), governador de Santa Catarina. Acontece que uma das vagas ficará com o atual vereador do Rio de Janeiro e um acordo com o PP, tiraria a segunda vaga da deputada e daria para o senador Esperidião Amin (PP).

Na última semana, a deputada deu declarações durante entrevista à rádio Princesa de Xanxerê reivindicando o acordo inicial de enviá-la para a disputa ao Senado.

— Até março, quando vai abrir a janela, espero resolver isso dentro do meu partido. Se eu não conseguir resolver isso dentro do meu partido, vou buscar um outro partido para concorrer – disse.

E continuou:

– Vão se surpreender quando abrir a janela partidária e eu tiver que fazer minha movimentação. Quando chegar a oportunidade, se a palavra que me foi dada não for cumprida, eu vou ter que buscar um outro rumo independente, em outro partido que não esteja subordinado a nenhum outro cacique partidário.

Leia também1 Aprovação de Cláudio Castro sobe para 40% após megaoperação
2 Restos mortais enviados pelo Hamas não são de reféns
3 Governo Lula é reprovado por 59,4% dos evangélicos, diz estudo
4 Argentina faz alerta na fronteira após declarar CV e PCC terroristas
5 Público puxa coro contra Lula em show do Guns N' Roses em Cuiabá

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.