Caiado diz que candidatura de Flávio Bolsonaro está ‘afundando’
Ex-governador de Goiás resolveu endurecer às críticas a Flávio nos últimos dias
Pleno.News - 11/07/2026 11h33 | atualizado em 16/07/2026 18h12

Ronaldo Caiado (PSD-GO), pré-candidato à Presidência, comentou nesta sexta-feira (10) sobre a situação política do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Para o ex-governador de Goiás, o “barco está afundando”.
– O barco está afundando e os aliados já começaram a pular fora! – escreveu Caiado no X, ao compartilhar reportagem sobre a decisão da federação entre PP e União Brasil de recuar do apoio à candidatura de Flávio.
A federação entre PP e União Brasil deve adotar neutralidade na disputa presidencial, liberando diretórios estaduais para negociar alianças conforme interesses regionais. A orientação ganhou força após desgastes entre Flávio e dirigentes, incluindo a insatisfação de Ciro Nogueira (PP) com a ausência de apoio público do senador durante investigação sobre Banco Master, e o desconforto do União Brasil após a prisão do aliado Márcio Canella no Rio de Janeiro.
Caiado endureceu às críticas ao adversário nos últimos dias. Ainda na manhã desta sexta (10), afirmou que Flávio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são “farinha do mesmo saco”.
– Quando o assunto é tarifaço, Lula não faz nada porque quer se beneficiar com a briga e Flávio Bolsonaro só pensa na própria eleição. Os interesses do Brasil não podem ficar em segundo plano! – afirmou Caiado, em outra publicação do X.
Na quinta (9), Caiado disse que a disputa entre os nomes de Flávio e Lula configura uma “candidatura dos rejeitados”, em referência aos altos índices de rejeição de ambos. Ele questionou se a eleição de 2026 se resume a um “jogo de revanche” entre ambos os lados.
Na última quarta (8), após o evento Agenda dos Presidenciáveis, Caiado já havia dito que um voto em Flávio equivale a um voto pela reeleição de Lula.
– Diante do cenário atual, muitos não querem confessar, mas se você votar no Flávio vai reeleger o Lula – afirmou.
O pré-candidato também classificou de “inaceitável” o pedido do senador ao governo dos Estados Unidos para adiar para depois das eleições brasileiras a cobrança de tarifas de 25% sobre produtos do país.
*AE
Leia também1 Caiado faz aceno a mulheres em evento com evangélicas
2 Caiado critica Lula e Flávio Bolsonaro por tarifas dos EUA
3 Federação União-PP avalia não apoiar Flávio e ficar neutra
4 Conheça as mulheres cotadas para vice de Flávio Bolsonaro
5 "Todo mundo vivendo mais. Vai ter de trabalhar mais", diz Zema



















