Atrás nas pesquisas, Haddad ironiza Tarcísio em São Paulo
Ex-ministro da Fazenda disse que é preciso "repensar" o CEO do estado
Henrique Gimenes - 26/05/2026 18h51 | atualizado em 26/05/2026 19h12
Nesta terça-feira (26), o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), decidiu ir para o ataque contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Pré-candidato ao governo de São Paulo, Haddad ironizou o futuro rival na disputa ao comentar a situação fiscal do estado e disse que é preciso “repensar o CEO”.
A fala ocorreu durante evento em Cubatão. Na ocasião, Haddad disse que o governo Tarcísio teria deixado um déficit de R$ 8 bilhões nas contas públicas caso a Sabesp não tivesse sido vendida por R$ 13 bilhões.
– A Sabesp está nessa situação precária que nós estamos conhecendo, cobrando muito mais pela conta de água, oferecendo um serviço pior. Então, a única coisa que está crescendo no estado de São Paulo é o lucro da Sabesp. O resto está tudo caindo – afirmou.
Haddad também citou medidas que o governo Lula teria adotado para ajudar São Paulo, como um empréstimo de R$ 13 bilhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
– Então, nem assim o governador está conseguindo equilibrar as contas. Então, precisa repensar o CEO aqui do estado de São Paulo – alfinetou.
A fala foi uma referência a uma declaração do próprio Tarcísio, no ano passado, quando disse que era necessário trocar o CEO para o Brasil voltar a funcionar.
Leia também1 Flávio encontra Donald Trump ao lado de Eduardo e Figueiredo
2 STF: Zanin suspende julgamento sobre escolas cívico-militares
3 Chefe do PCC é preso na Bolívia após mais de seis anos foragido
4 STF: Moraes mantém prisão de condenados no caso Marielle
5 "Bolsonaro mimado impôs o filho mimado", dispara Janaina Paschoal



















