Leia também:
X Patrícia Pillar, ex de Ciro Gomes, declara voto em Lula

Zema diz que “provavelmente” apoiará Bolsonaro no 2° turno

Governador reeleito em Minas criticou as gestões petistas tanto no âmbito federal quanto no local

Pleno.News - 04/10/2022 07h47 | atualizado em 04/10/2022 09h23

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Foto: Imprensa MG/Gil Leonardi

Governador reeleito de Minas Gerais no primeiro turno com mais de 6 milhões de votos, Romeu Zema (Novo) voltou a criticar o PT e afirmou nesta segunda-feira (3) que “muito provavelmente” vai apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial entre o atual presidente e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zema criticou as gestões passadas de governos petistas, em Minas Gerais sob Fernando Pimentel, e da ex-presidente Dilma Rousseff para justificar sua escolha de votar em Bolsonaro. O apoio ainda não é formal, mas, segundo o governador de Minas, as conversas estão adiantadas e a decisão sairá em mais “um ou dois dias”.

– Sabemos que no passado o PT em Minas Gerais foi uma grande tragédia, foi uma das gestões mais desastrosas que o estado já teve. Como sou mineiro e senti na pele esse desastre, de 2015 a 2018, tenho obrigação de combater um governo que já causou danos enormes – disse Zema em entrevista à CNN Brasil.

Zema ressaltou que seu principal objetivo é “combater o PT” e, apesar de não estar 100% alinhado ao presidente da República, quer evitar “que o desastre do passado se repita”.

– Não que eu concorde totalmente com as pautas do governo federal, mas estarei, muito provavelmente, ao lado do presidente Bolsonaro. O brasileiro que tem a memória boa sabe que o governo Dilma foi uma tragédia, com a maior recessão e inflação da história – reforçou.

*AE

Leia também1 Patrícia Pillar, ex de Ciro Gomes, declara voto em Lula
2 André Valadão comenta apoio de Bruna Marquezine a Lula
3 Novo diz ser "contra o PT e Lula" e libera filiados no 2º turno
4 Donald Trump processa CNN dos EUA por difamação
5 “Nenhum desses bandidos merece meu apoio”, diz Soraya

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.