Leia também:
X Bolsonaro ironiza “falta de condições políticas” para protestos de 15 de novembro: ‘Falta é mortadela’

Zé de Abreu deixará carreira para tentar eleições pelo PT

Ator tentará se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro

Gabriela Doria - 14/10/2021 20h57 | atualizado em 15/10/2021 11h14

Lula é contra a candidatura de José de Abreu Foto: PT/Ricardo Stuckert

O ator José de Abreu decidiu deixar a carreira artística para tentar uma vaga como deputado federal nas eleições do ano que vem. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a jornalista, Abreu, conhecido por se envolver em polêmicas na internet por causa de política, irá se candidatar pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para representar o estado do Rio de Janeiro.

O ator definiu que irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Palácio do Planalto e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) para o governo do estado do Rio. “A junção de Lula e Freixo é irresistível”, disse Abreu.

– Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro – disse.

Segundo Abreu, Lula, que é seu amigo pessoal, não concorda com sua candidatura.

– Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]. Já o ex-ministro José Dirceu, acha que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33 – disse o ator à jornalista.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.