Leia também:
X Bolsonaro irá aos debates; Lula ‘foge’ da Pan e Record, diz site

Vinicius Poit, do Novo, declara apoio a Tarcísio e Bolsonaro

Poit justifica ser "totalmente contra o PT"

Pleno.News - 05/10/2022 14h46 | atualizado em 05/10/2022 14h53

Vinícius Poit e Tarcísio de Freitas durante debate no 1º turno Foto: Reprodução/TV Cultura

O candidato ao governo de São Paulo que ficou em quarto lugar no primeiro turno, Vinícius Poit (Novo), anunciou, nesta quarta-feira (5), apoio ao ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do estado paulista e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. Na declaração, Poit justifica ser “totalmente contra o PT”.

O candidato do Novo afirmou que se reuniu com Tarcísio para alinhar a aliança no segundo turno. O ex-ministro concorre ao segundo turno com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Segundo Poit, ele e Tarcísio concordaram com a implementação de algumas propostas do Novo, tais como Poupatempo do Agro, educação financeira e técnico profissionalizante e Código de Defesa do Empreendedor. Na avaliação de Poit, o ex-ministro “tem o melhor plano”, além de ter assumido compromisso com as propostas sugeridas pelo Novo.

Já para a disputa presidencial, Poit também se declarou a favor de Bolsonaro, que concorre no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Votarei @jairbolsonaro e continuarei o mandato de deputado dando exemplo de transparência, cortando privilégios, mantendo a fiscalização ao executivo e lutando para aprovar projetos – declarou.

– Mais do que ser de direita, sou direito, humano e civilizado. Lutarei para construirmos mais diálogo na política e menos extremismos. Precisamos construir mais pontes e menos muros. Focar em propostas e ideias, não em pessoas – finalizou Poit, em mensagem publicada no Twitter.

*AE

Leia também1 Michel Temer decide apoiar Bolsonaro no 2º turno, diz site
2 Bancada ruralista confirma apoio a Bolsonaro no 2° turno
3 Governador Ibaneis Rocha, do DF, declara apoio a Bolsonaro
4 Lira defende “punir e banir” empresas de pesquisas eleitorais
5 FHC declara voto em Lula e cita 'democracia e inclusão social'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.