Leia também:
X Servidor do TSE afirma que foi exonerado após comunicar falha

Veja números de nova pesquisa PoderData para o 2º turno

Levantamento ouviu 5 mil pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro

Monique Mello - 26/10/2022 12h27 | atualizado em 26/10/2022 12h49

Bolsonaro e Lula disputam o 2º turno das eleições 2022 Arte: Pleno.News // Fotos: Anderson Riedel/PR e Joédson Alves/EFE

Nova rodada de pesquisa da PoderData sobre o segundo turno da disputa Presidencial divulgada nesta quarta-feira (26) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% de votos válidos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 47%. Esse é o quarto levantamento com projeções desde o encerramento do primeiro turno.

Votos brancos e nulos somam 5%, enquanto os que não souberam responder somam 2%. A distância entre os adversários foi de 4 para 6 pontos em uma semana. Rodolfo Costa Pinto, coordenador do PoderData, acredita que o episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson possa ter influenciado, visto que foi amplamente explorado pela oposição.

– Ainda vejo um cenário de estabilidade. As variações foram dentro da margem de erro. Pode ser um efeito direto do episódio envolvendo Roberto Jefferson, muito explorado pela oposição ao presidente e com grande exposição na internet e na mídia tradicional, sobretudo na segunda-feira, bem no meio da realização da pesquisa. Não se pode dizer isso de maneira definitiva, mas foi o único fato com potencial para ter impacto nos resultados – disse ao site Poder 360.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de outubro por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 5 mil entrevistas em 342 municípios nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01159/2022.

Leia também1 Bolsonaro cresceu 10 vezes mais em 15 estados, aponta artigo
2 Quaest: Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro, 47%
3 Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro
4 Bolsonaro declara que pesquisas internas revelam empate técnico
5 Doações a Bolsonaro triplicam no 2° turno e vão a R$ 82 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.