Vamos retomar a Carteira Verde e Amarela, afirma Guedes
Ministro da Economia disse que reforma será retomada em um eventual segundo governo de Jair Bolsonaro
Pleno.News - 17/08/2022 21h40 | atualizado em 18/08/2022 14h24

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (17), que a Carteira Verde e Amarela, reforma que flexibiliza encargos trabalhistas, será retomada em um eventual segundo governo de Jair Bolsonaro.
O ministro reafirmou durante fórum da TAG Investimentos que a agenda de privatizações é fundamental para o direcionamento de recursos para projetos sociais. Como exemplo, Guedes disse que os recursos da venda de estatais podem ser revertidos, em parte, para um fundo de erradicação de pobreza.
– Quando oposição falar que estamos vendendo o patrimônio do país, vamos responder que estamos devolvendo isso à população – declarou.
Sobre uma das privatizações do governo, a Eletrobras, o ministro apontou que a empresa vai entrar na produção de energia eólica e que o Brasil deve alcançar 10% do fornecimento global dessa origem.
Diante do potencial brasileiro, Guedes considera que as empresas europeias do setor estão com interesse crescente no país. O ministro falou do assunto ao comentar sobre o conflito entre Rússia e Ocidente por causa do fornecimento de energia.
Questionado sobre a experiência à frente do ministério, Guedes comentou que o período foi de crescimento pessoal e o fez ser mais humilde.
– Era um pouco arrogante a respeito do meu conhecimento, e fiquei com dez centímetros quando surgiu a Covid – disse.
*AE
Leia também1 STF: PGR recorre para arquivar investigação contra Bolsonaro
2 Militares farão apresentação em Copacabana no 7 de Setembro
3 Em Gramado, artistas fazem L, e público responde com gritos de mito
4 Plano anticorrupção de Soraya Thronicke foi escrito por Moro
5 Eduardo B. compartilha vídeo do "supermito", o Bolsonaro voador



















