Leia também:
X Michelle: Lula está com sangue nos olhos e sede de vingança

TSE concede três direitos de resposta para Lula na Jovem Pan

Pronunciamentos do petista deverão ser veiculados pela emissora

Monique Mello - 19/10/2022 16h33 | atualizado em 19/10/2022 17h48

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert/ PT

Por um placar de 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá três direitos de resposta a serem veiculados na Jovem Pan. Desta forma, o petista pode rebater afirmações de comentaristas da emissora de que ele é mentiroso, não foi “inocentado” pela Justiça e que perseguiria cristãos caso fosse eleito.

O julgamento foi realizado por meio de sessão virtual nesta segunda-feira (17). Caso os comentaristas voltem a reproduzir essas informações sobre o petista, a Corte determinou que seja aplicada multa no valor de R$ 25 mil.

A decisão atende a um pedido da coligação Brasil da Esperança, que na ação citou que o comentarista Guilherme Fiuza teria dito aqui que o “o petismo é uma escória de pilantras que afundaram o Brasil”, e “teria chamado o candidato [Lula] de mentiroso e outros impropérios, para ao final que ele foi ‘descondenado'”.

De acordo com a decisão do TSE, a Jovem Pan deve divulgar os direitos de resposta de Lula “mediante emprego de mesmo impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado, em mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce utilizados na ofensa”.

Com o mesmo placar, o tribunal também decidiu suspender a propaganda de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) veiculada em rede de televisão em que diz que Lula é o mais votado nos presídios.

Leia também1 Embaixador do Brasil na França diz: "Lula é chuchu da imprensa"
2 Atitudes e decisões do TSE fazem Jovem Pan afastar Zoe Martinez
3 Cantor Isaias Saad sofre ameaça por posicionamento político
4 Marina: Lula promete a cristãos "não fazer o que nunca fez"
5 Em carta para evangélicos, Lula acusa Bolsonaro de "uso da fé"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.