Leia também:
X Eleito, Mourão promete lutar por impeachment de Moraes

TSE atende ao PT e “barra” direitos de resposta de Bolsonaro

Medida foi suspensa por decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri

Henrique Gimenes - 21/10/2022 18h44 | atualizado em 21/10/2022 19h44

Bolsonaro e Lula Arte: Pleno.News // Fotos: Isac Nóbrega/PR e Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira (21), a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a um pedido feito pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e suspendeu oito direitos de resposta que o presidente Jair Bolsonaro teria na propaganda do petista. A magistrada também suspendeu uma decisão que permitia ao candidato à reeleição usar dois minutos na propaganda do candidato do PT à Presidência.

Uma das ações de Bolsonaro questionava peças da campanha de Lula que associavam o atual presidente à defesa do aborto, à prática de atos de corrupção e a ter atuado para armar milicianos.

A decisão de Maria Claudia Bucchianeri ocorreu após a própria ministra suspender o direito de resposta que havia dado à campanha de Lula. No total, o petista poderia usar 164 inserções de 30 segundos na programação de Bolsonaro. A campanha do ex-presidente disse que a suspensão desse direito de resposta deveria ocorrer para manter iguais os diretos dos candidatos.

– Trata-se de recurso eleitoral, com pedido de efeito suspensivo, interposto pela Coligação Brasil da Esperança e por Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão que concedeu direito de resposta em inserções televisivas no horário eleitoral gratuito. Concedo, excepcionalmente, eficácia suspensiva ao recurso, até respectiva análise colegiada – determinou a ministra nesta sexta.

Leia também1 "Bolsonaro ainda pode vencer", diz Henrique Meirelles
2 Regina Duarte protesta contra fada madrinha gay em Cinderela
3 EUA: Trump é convocado para depor no Congresso
4 Ator de Pantanal surpreende em protesto contra a censura do TSE
5 Alexandre de Moraes vira notícia no jornal The New York Times

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.