Leia também:
X Aos 10 anos, menino morre após acidente em parque de diversões

Tebet terá chapa 100% feminina com Mara Gabrilli de vice

Senador Tasso Jereissati desiste de ser candidato a vice

Mayara Macedo - 01/08/2022 15h17 | atualizado em 01/08/2022 15h59

Senadora Mara Gabrilli Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

Após o senador Tasso Jereissati (CE) desistir de ser candidato a vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na disputa pela Presidência da República, o PSDB deve indicar a senadora Mara Gabrilli (SP) para a vaga. A informação foi antecipada pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Estadão.

MDB e PSDB resolveram neste fim de semana o último impasse regional entre os dois partidos. Candidato à reeleição no Rio Grande do Sul, o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) vai receber o apoio dos emedebistas na disputa.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também está cotada para a vaga, mas os tucanos não abrem mão de indicar um nome da legenda, já que pela primeira vez desde a criação do partido não terão candidato próprio na disputa pelo Palácio do Planalto.

Pesquisas quantitativas feitas pela pré-campanha de Simone Tebet mostraram que uma chapa com duas mulheres seria o “fato novo” da campanha. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada apontou a senadora com 2% das intenções de voto. Além do MDB, o PSTU lançou uma mulher na corrida presidencial – a operária Vera Lúcia, que terá como vice a líder indígena Kunã Yoporã.

Aliados de Mara Gabrilli, que está no meio do mandato de senadora, contam que ela foi sondada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e deve ainda nesta segunda-feira (1º), se reunir com Simone em São Paulo.

*AE

Leia também1 PTB lança Roberto Jefferson como candidato ao Planalto
2 Lista de candidatos à Presidência cresce para 11 nomes. Confira!
3 Michelle Bolsonaro conduz vigília com evangélicos no Palácio do Planalto
4 Mourão chama manifesto pró-urnas de "pânico injustificado”
5 Bolsonaro lidera sobre Lula em São Paulo, diz Paraná Pesquisas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.