Leia também:
X Bolsonaro: “Para criticar o PT é só falar a verdade”

Tarcísio afirma que, se eleito, vai retirar câmeras de fardas de PMs

Ex-ministro afirmou que o item deixa o policial em desvantagem em relação ao bandido

Paulo Moura - 09/10/2022 12h59 | atualizado em 10/10/2022 12h26

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas
Ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas Foto: PR/Alan Santos

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, afirmou na última sexta-feira (7) que, caso seja eleito, vai retirar as câmeras dos uniformes dos policiais militares do estado. De acordo com ele, o equipamento deixa os agentes “em desvantagem em relação ao bandido”.

– A turma [os policiais] tem que perceber que o estado está do lado dele, é por isso que eu tive uma postura muito crítica com relação às câmeras. O que representa a câmera? É uma situação de deixar o policial em desvantagem em relação ao bandido. Com certeza [vou tirar] – declarou Tarcísio, em entrevista concedida ao programa Pânico, da Jovem Pan.

O ex-ministro ainda disse acreditar que a medida teria um efeito “imediato” sobre o crime, já que os infratores teriam que “respeitar” a polícia por saber que o governo está do lado dos agentes de segurança. Além disso, Tarcísio também defendeu a criação de um plano de carreira para os policiais.

Essa não foi a primeira vez que Tarcísio defendeu o fim da obrigatoriedade das câmeras. Em uma entrevista concedida ao site Money Report, em abril deste ano, o ex-ministro exemplificou os motivos pelos quais ele achava que as câmeras prejudicavam o trabalho dos agentes.

– Você passa por determinadas situações em que você não tem tempo de pegar num telefone e ligar para alguém para saber o que tem que fazer. Você tem que tomar a decisão. A câmera ali é uma razão pela qual o policial não toma a decisão. Se ele não toma a decisão, ele pode pagar com a vida, e se ele toma a decisão, ele depois vai ser afastado da rua, responder processo – declarou.

Leia também1 Damares revela descobertas chocantes de abusos em crianças
2 Bolsonaro processa Janones por tuíte que usou termo "miliciano"
3 Bolsonaro visita dupla Henrique e Juliano em gravação de DVD
4 AO VIVO! Assista à entrevista de Bolsonaro com Paulo Figueiredo e Thiago Asmar
5 "Vamos regulamentar os meios de comunicação", ameaça Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.