Leia também:
X Padre Júlio sobre Lula: “Ele não fecha igrejas, ele abre corações”

Tarcísio afirma que bandido “tem de ter medo da polícia”

Candidato ao governo de São Paulo, ex-ministro declarou que pretende aumentar o efetivo policial no estado caso seja eleito

Pleno.News - 06/09/2022 07h26 | atualizado em 06/09/2022 12h15

Tarcísio de Freitas Foto: PR/José Dias

Candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas afirmou nesta segunda-feira (5) que “bandido tem que ter medo da polícia”, e prometeu, se eleito, aumentar o efetivo policial no estado. A fala do candidato aconteceu ao participar de um evento realizado na sede da TC, startup financeira que presta serviços para pequenos e grandes investidores.

Durante o painel O Que Esperar das Eleições?, Tarcísio voltou a ressaltar que pretende promover uma forte integração com o governo federal. O assunto da segurança pública surgiu quando Tarcísio falava sobre a grande quantidade de pessoas em situação de rua no estado de São Paulo. O candidato criticou a atuação do ex-governador João Doria em sua intervenção na Cracolândia.

Na manhã desta segunda, Tarcísio visitou o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) 18, na região do Canindé. A instituição, que oferece acolhimento e atendimento rápido para pessoas em situação de vulnerabilidade, é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com a Associação Evangélica Beneficente.

Em suas falas, Tarcísio reforçou que o complexo de assistência social paulista é incapaz de resolver o problema da população em situação de rua no estado. Quando perguntado em quanto tempo seria possível solucionar esse problema, ele afirmou não saber.

As propostas do candidato englobam um maior investimento na estrutura de acolhimento, aumentando o número de centros de referência e acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, ele também promete um maior número de políticas de saúde que possam recuperar dependentes químicos e a capacitação profissional dessa população.

*AE

Leia também1 Padre Júlio sobre Lula: "Ele não fecha igrejas, ele abre corações"
2 Morre Glória Drummond, viúva do ator Orlando Drummond
3 Aras se reúne com a Abin para tratar do 7 de Setembro
4 STF: Lira diz que tentará reverter decisão do piso da enfermagem
5 Bolsonaro usa inserções na TV para fazer nova convocação ao 7/9

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.