Soraya Thronicke vai ao TSE por viagem de Bolsonaro a Londres
Candidata quer impedir uso das imagens na campanha do presidente
Henrique Gimenes - 18/09/2022 18h42 | atualizado em 19/09/2022 12h43
Após o discurso feito por Jair Bolsonaro a apoiadores em Londres, no Reino Unido, mais adversários do presidente decidiram “agir”. A campanha da senadora Soraya Thronicke, candidata à Presidência pelo União Brasil, decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que Bolsonaro utilize as imagens da viagem na campanha.
O presidente viajou para o Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II. As declarações de Bolsonaro, candidato à reeleição, foram dadas da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido neste domingo (18). Em uma de suas falas, ele disse acreditar que vai vencer o pleito no primeiro turno.
Na ação enviada ao TSE, Soraya apontou que, “em se confirmando o uso eleitoreiro dos eventos, estar-se-á diante de clara situação de emprego de recursos patrimoniais públicos em benefício de sua candidatura, em flagrante abuso do poder econômico e político”.
A candidata também pediu que a Corte impeça o uso das imagens do discurso do presidente na Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia também1 Eu e Bolsonaro temos adversário em comum na eleição, diz Moro
2 PT irá ao TSE contra Bolsonaro por discurso feito em Londres
3 Não tem como não ganhar no 1º turno, diz Bolsonaro em Londres
4 Embaixador diz que presença de Malafaia em Londres é honra
5 Jair Bolsonaro visita caixão de Elizabeth II e presta homenagem