Leia também:
X Bolsonaro liga e manda ministro chamar mais gente para PF e PRF

Site do TSE fica instável a 2 dias do prazo para regularizar título

Corte eleitoral afirmou que áreas técnicas atuam para o restabelecimento dos sistemas

Paulo Moura - 02/05/2022 18h00 | atualizado em 02/05/2022 18h13

Urna eletrônica Foto: Ascom/TSE

O site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (2) e dificultou a vida dos eleitores que tentaram regularizar o título de eleitor. Diversos serviços online do TSE chegaram a ficar fora do ar.

De acordo com o Tribunal, o problema foi causado pelo alto número de acessos, mas “as áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”. A lentidão ocorre a dois dias do fim do prazo para regularização do título de eleitor, que acontece nesta quarta (4).

Para os usuários que tentaram acessar a página, além da lentidão e da demora na resposta do site, alguns recebiam a seguinte mensagem de retorno: “Não podemos nos conectar ao servidor deste aplicativo ou site no momento. Pode haver muito tráfego ou um erro de configuração. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o proprietário do aplicativo ou site”.

Entre os serviços que ficaram indisponíveis estiveram as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do titulo de eleitor. Além da regularização do título, o prazo para emissão do documento para pessoas a partir de 16 anos também vai até esta quarta.

Para tirar o título pela primeira vez, o interessado deve acessar a página de requerimento do sistema Título-Net e selecionar a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação.

Leia também1 Anitta e Netflix são acusadas de fraudarem assinatura de idosa
2 Meirelles diz que reeleição de Bolsonaro seria um "desastre"
3 Após 17 anos, Wanessa Camargo e Marcus Buaiz se separam
4 Netflix cancela produção de série criada por Meghan Markle
5 Após 'mitada', DiCaprio volta a tentar 'aliciar' eleitores no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.