Leia também:
X Defesa alega piora de saúde de Bruno Krupp e pede liberdade

Silveira usa rede da esposa para chamar Moraes de “mentiroso”

Deputado federal ainda está sem acesso ao próprio perfil nas redes sociais

Paulo Moura - 22/08/2022 14h03 | atualizado em 22/08/2022 14h27

Daniel Silveira Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) fez novas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um vídeo publicado nas redes sociais. No entanto, como está impedido de utilizar perfis próprios, o parlamentar usou a conta de sua esposa, a advogada Paola Silveira, para chamar Moraes de “mentiroso da República e dos Poderes”.

– A eleição tem isonomia, e um parlamentar federal jamais pode ser censurado, tanto que eu c*** e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem dentro do direito – disse.

Preso em 16 de fevereiro do ano passado, Silveira chegou a ser condenado em abril deste ano pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão. No entanto, a pena foi anulada em virtude de um decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que concedeu graça constitucional ao deputado.

Nas eleições deste ano, Silveira é candidato ao Senado, mas a candidatura pode ser barrada pela Justiça Eleitoral por que um dos efeitos de sua condenação pelo Supremo foi a perda dos direitos políticos. Na avaliação de ministros do STF, o indulto seria limitado apenas à pena restritiva de liberdade pela condenação, e não alcançaria medidas como a perda de direitos políticos.

Na última terça-feira (16), a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro solicitou, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que rejeite a candidatura de Silveira. No entanto, ainda não há previsão de data para que a Justiça Eleitoral fluminense decida o caso. O prazo para deliberação sobre as candidaturas é o dia 12 de setembro.

Leia também1 Senador do PROS é acusado pela filha de assédio sexual, diz site
2 Quem é o mentor de Putin que perdeu a filha em atentado
3 Transplante com órgãos suínos deve iniciar até 2025 no Brasil
4 Homem com carro roubado colide com caminhão e morre
5 BTG/FSB: Diferença entre Lula e Jair Bolsonaro cai para 9 pontos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.