Leia também:
X André Valadão se defende das calúnias: “Estão desesperados”

Secretário no RJ estaria coagindo servidores a votar em Lula

Deputado Carlos Jordy compartilhou áudio em que o secretário de Saúde de Belford Roxo pressiona servidores

Paulo Moura - 11/10/2022 14h54 | atualizado em 11/10/2022 15h01

Lula com apoiadores no Rio de Janeiro Foto: EFE/André Coelho

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) denunciou, em suas redes sociais, a existência de um áudio no qual o secretário de Saúde de Belford Roxo (RJ), Christian Vieira, estaria pressionando servidores a fazer campanha e votar no ex-presidente Lula (PT). A pressão seria motivada pelo apoio dado pelo prefeito da cidade, Waguinho (União Brasil), ao petista.

No áudio atribuído a Christian, o secretário diz que está acompanhando as redes sociais e que teria visto que alguns “amigos” estariam dando apoio ao candidato que Waguinho não está apoiando. Na sequência, o secretário diz que a escolha eleitoral “não é simplesmente ideologia” e que ele vai “com Waguinho onde ele indicar”.

– As pessoas têm que ter noção que, se o Waguinho tá indicando um lado e esse lado não vence e o opositor vence, o Waguinho perde força e eu tenho certeza que ninguém quer isso aí – teria dito Christian no áudio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

Em outro ponto da gravação, o secretário teria pedido aos servidores para “abrirem os olhos dos colegas” pois, segundo ele, seria o momento de defender o “prato de comida”.

– Entenda o que eu estou falando, vamos seguir o que o Waguinho tá orientando. Fala com os nossos amigos, por favor, e vamos monitorando as redes sociais, chamando no privado e explicando – completou.

Em seu perfil, Jordy lembrou que Bolsonaro venceu no primeiro turno em Belford Roxo com cerca de 40 mil votos a mais que Lula e pediu que servidores que estiverem sendo ameaçados em virtude de seu voto enviem denúncias para subsidiar o envio de uma denúncia ao Ministério Público sobre o caso.

Leia também1 Ministro do TSE manda Nikolas remover vídeo sobre Lula
2 Pai de Vidal, do Flamengo, é encontrado morto no Chile
3 MPF cobra ministério após falas de Damares Alves sobre abusos
4 Casagrande critica Damares: "Precisa ser impedida e punida"
5 Confira a agenda de Nikolas para o "vira voto" no Nordeste

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.