Leia também:
X PF prende homem com quase 1 tonelada de maconha no RJ

A Justiça já deu um golpe ao soltar Lula, explica Zambelli

Para a deputada, "se eles deram um golpe desse, por que não podem dar golpe na urna eletrônica?"

Pleno.News - 20/08/2022 16h18 | atualizado em 22/08/2022 11h35

Deputada federal Carla Zambelli Foto: Câmara dos Deputados/Gustavo Sales

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada na noite desta sexta-feira (19), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) falou sobre o sistema eleitoral brasileiro e sobre as críticas as urnas eletrônicas. A parlamentar, que disputa a reeleição, comentou a supostas ameaças de golpe nestas eleições e explicou que “já deram um golpe” quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve suas condenações anuladas.

Zambelli abordou o assunto ao ser questionada sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro a respeito das eleições. Ela disse estranhar o fato de o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, não ter “descondenado” Lula em pedidos de habeas corpus anteriores.

– A diferença do que eu estou falando, do golpe dado por parte dos ministros do Supremo para tornar o Lula elegível, é que já aconteceu. O golpe já foi dado. O golpe que você cita é um talvez golpe. Como prever algo que não aconteceu? – indagou.

A deputada então disse que deixar Lula disputar as eleições é o “maior golpe”.

– O principal motivo de a gente desconfiar de fraude agora é que eles soltaram o Lula, que é um bandido condenado em três instâncias, porque disseram que ele não podia ser condenado em Curitiba. O maior golpe já aconteceu, que é Lula ser candidato. Se eles deram um golpe desse, descondenando o Lula, por que não podem dar golpe na urna eletrônica? – apontou.

Zambelli também foi questionada sobre as críticas as urnas. Ela disse que não está falando contra o TSE, nem preocupada se irá perder votos.

– O que enfraquece o Estado de Direito é não poder falar o que se pensa. Principalmente porque a gente não está falando contra uma instituição. Em nenhum momento eu falo contra o TSE. Eu tenho um discurso contra um sistema no qual eu não confio porque ele é inteiramente eletrônico – ressaltou.

Leia também1 Estados se unem para tentar estancar perdas com ICMS
2 Desembargador diz que Moraes fez declaração de guerra ao país
3 Fernando Haddad "não descarta" ligação entre o PT e o PCC
4 Bolsonaro alfineta Macron após onda de incêndios na França
5 Vaticano autoriza processo de beatificação de padre Cícero

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.