Leia também:
X Bolsonaro debocha da esquerda: “Cuidado, vão criar o Bolsofeias”

Republicanos filia ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves

Evento de filiação aconteceu em Brasília e contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro

Paulo Moura - 29/03/2022 14h19 | atualizado em 29/03/2022 14h53

Ministro Tarcísio e ministra Damares ao lado do presidente do Republicanos, Marcos Pereira Foto: Douglas Gomes/Lid Republicanos

O Republicanos filiou, na noite de segunda-feira (28), os ministros da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O evento que marcou o ingresso dos dois na sigla foi realizado em Brasília e foi encarado como uma reaproximação da sigla ao governo Bolsonaro.

Nas eleições deste ano, a expectativa é de que Tarcísio seja oficializado na disputa pelo governo de São Paulo, enquanto Damares deve concorrer ao Senado Federal pelo Amapá. Entretanto, a situação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é a mais indefinida, com a possibilidade de que ela possa deixar a disputa pelo Senado e concorrer a uma cadeira na Câmara.

– Eu olho para esse auditório e vejo um exército verde e amarelo. Não somos um partido, mas um movimento que grita: “Deus, pátria, família e liberdade”. Isso está contagiando a nação. O Brasil está se unindo. O Brasil é conservador – disse Damares durante o evento.

Durante seu discurso, Tarcísio fez agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro e ressaltou que o governo federal tem “um time comprometido com o Brasil”.

– Estou muito feliz de estar aqui hoje. A vida reserva para gente momentos inesperados. Eu nunca tinha imaginado entrar na política. Não tem como nós não termos otimismo com o nosso Brasil, pois temos um time comprometido com o Brasil. O time do presidente Jair Bolsonaro – declarou.

Durante o evento, havia a expectativa da participação do presidente Jair Bolsonaro, que acabou sendo representado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro após sentir um desconforto abdominal e ser encaminhado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, ainda na noite de segunda.

Leia também1 Elon Musk pensa em criar rede social para defender liberdade
2 Pastor Poncio rebate acusações de que não dá suporte a Josué
3 Silva e Luna: "Petrobras não pode fazer políticas partidárias"
4 Mulheres fazem a diferença por meio de ações humanitárias
5 Ex-gestor da Petrobras ignorava mensagens de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.