Leia também:
X Barros: “Silveira não irá perder o mandato e disputará a eleição”

Republicanos anuncia Damares candidata ao Senado pelo DF

Cargo também será disputado por Flávia Arruda, outra ex-ministra de Bolsonaro

Pleno.News - 26/04/2022 21h00 | atualizado em 27/04/2022 10h18

Damares Alves irá disputar o Senado pelo Republicanos Foto: PR/Alan Santos

O Republicanos anunciou, nesta segunda-feira (25), a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado pelo Distrito Federal, cargo que também será disputado por outra ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (PL). Nos bastidores, o movimento é visto como uma “pressão” para Flávia ceder a vaga da primeira suplência de sua chapa para o Republicanos.

Damares e Flávia deixaram o governo no último dia 31 para disputar as eleições deste ano. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos transferiu seu título para o Distrito Federal e a expectativa majoritária, até o momento, era a de que ela disputasse uma vaga na Câmara.

O objetivo seria ampliar a bancada de aliados ao presidente Jair Bolsonaro em um eventual segundo mandato do atual presidente.

Já a ex-ministra da Secretaria de Governo (Segov) tem a pré-candidatura ao Senado acertada há meses com Bolsonaro em chapa com o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

No entorno de Flávia, o lançamento de Damares ao Senado é visto com ceticismo e uma manobra do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, interessado na suplência por apostar que a ex-chefe da Secretaria de Governo poderia voltar à Esplanada em eventual novo governo Bolsonaro.

Atualmente, o posto está “apalavrado” para o Progressistas, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), um dos fiadores de Flávia ao primeiro escalão do governo, e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

*AE

Leia também1 SP: Rosas de Ouro, que mostrou Bolsonaro de Jacaré, fica em 9º
2 Barros: "Silveira não irá perder o mandato e disputará a eleição"
3 Mark Ruffalo, ator de Hulk, volta a "intervir" nas eleições do Brasil
4 Lula fala em 'dar um jeito' nos sigilos decretados por Bolsonaro
5 Congresso decide sobre cassar mandatos, dizem Lira e Pacheco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.