Leia também:
X 8 governadores decidem apoiar Bolsonaro no segundo turno

Ratinho Júnior reforça apoio a Bolsonaro no segundo turno

Governador reeleito do Paraná prometeu atuar para ampliar votação de Bolsonaro no estado

Pleno.News - 05/10/2022 15h29 | atualizado em 05/10/2022 15h39

Governador do Paraná, Ratinho Junior Foto: Divulgação/PSD

Aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desde 2018, o governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), oficializou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao chefe do Executivo no segundo turno da eleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em pronunciamento no Palácio da Alvorada, Ratinho disse que mais de 70% dos prefeitos do estado que governa vão atuar na campanha do candidato à reeleição. Em âmbito nacional, o PSD, que é presidido por Gilberto Kassab, declarou neutralidade e liberou seus filiados para apoiarem qualquer candidato.

– Eu faço aqui, presidente, em meu nome e em nome da nossa população, que, em sua grande maioria, pela segunda vez – na eleição passada já tinha feito isso -, nesta eleição fez da mesma forma no primeiro turno, deu uma esmagadora votação para o senhor, e a ideia é que a gente possa consolidar isso, numa ampliação da votação no segundo turno – emendou.

No Paraná, Bolsonaro teve 55,26% dos votos no primeiro turno, contra 35,99% de Lula. Mais cedo, o presidente recebeu também o apoio do governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Ao lado do chefe do Executivo, o emedebista disse que a candidata derrotada do partido à Presidência, Simone Tebet, tomará uma “decisão isolada” se apoiar o petista.

Nesta terça-feira (4), Bolsonaro recebeu o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou fora do segundo turno no estado, que será disputado entre o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.