Randolfe aciona o STF para garantir ônibus grátis na eleição
Ideia do senador é diminuir o número de abstenções neste pleito
Henrique Gimenes - 28/09/2022 20h23 | atualizado em 29/09/2022 11h14
Para evitar abstenções no primeiro turno das eleições, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para forçar as empresas de ônibus a disponibilizar passagens de graça no próximo domingo (2).
De acordo com o site O Antagonista, a intenção é garantir o voto em regiões mais pobres do país, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria mais força.
Em nota divulgada à imprensa, o parlamentar afirmou que “estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões. O voto é um direito e um dever do cidadão. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência”.
Em suas redes sociais, Randolfe também comentou sua iniciativa.
– PASSE LIVRE EM TODO O BRASIL! Não é uma eleição qualquer, é o futuro do nosso país. Para que todos exerçam sua cidadania, precisamos garantir o ir e vir do povo! Junto com a porta-voz da Rede, Heloísa Helena, protocolamos nossa ação no STF! – explicou.
Leia também1 PL publica documento com críticas às urnas eletrônicas
2 Moraes vai apurar vazamento de quebra de sigilo de assessor Cid
3 Moraes não proibirá mesários de usar camisa da Seleção, diz site
4 Bolsonaro critica Lula e diz que Alckmin é "ladrão de merenda"
5 Eleitor pode ir votar de verde e amarelo, bandeiras e adesivos