Leia também:
X Bolsonaro: Militares propuseram ao TSE filmar voto de eleitores

Quaest/Genial: Bolsonaro cresce e Lula cai em nova pesquisa

Diferença entre os dois é a menor da série histórica iniciada em julho de 2021

Pleno.News - 03/08/2022 12h18 | atualizado em 03/08/2022 12h45

Bolsonaro e Lula Arte: Pleno.News // Fotos: EFE/ André Coelho e Juan Ignacio Roncoroni

A 14ª rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (3), mostra que a corrida ao Palácio do Planalto começa a ficar mais apertada. De acordo com o levantamento, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 44% das intenções de voto no 1° turno, contra 32% do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Na pesquisa divulgada em julho, Lula tinha 45% e o atual chefe do Executivo 31%. No entanto, a diferença entre os dois vem caindo e está em 12 pontos, a menor da série histórica iniciada em julho de 2021. Em relação a janeiro deste ano, Lula oscilou de 45% para 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro subiu nove pontos, de 23% para 32%.

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) continua em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto, contra 6% da pesquisa anterior. Na sequência aparecem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2% cada, o mesmo percentual que registraram na pesquisa divulgada no mês passado. Pablo Marçal (PROS) aparece com 1% e os outros concorrentes não pontuaram.

O levantamento realizado pela Quaest Pesquisa e Consultoria, e contratado pelo Banco Genial, foi realizado entre os dias 28 a 31 de julho, com 2 mil eleitores de todo o país, acima de 16 anos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança e de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-02546/2022.

*AE

Leia também1 Bolsonaro ironiza uso do gênero neutro na Argentina: "Pobreze"
2 Modelo é preso em hospital por atropelar e matar jovem no RJ
3 Klara Castanho estreia em série como vítima de violência sexual
4 Ministério argentino oficializa gênero neutro em documentos
5 Presidente Bolsonaro participa de culto evangélico na Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.